Skip to content

Blush define traços do rosto e disfarça a palidez da pele

O blush pode ser seu grande aliado na hora de conquistar o aspecto de pessoa saudável, o efeito bronzeado sem ter se exposto ao sol e até para corrigir pequenas imperfeições. Ele é um dos detalhes da maquiagem que mais chamam a atenção. Por isso, peque pela ausência e não pelo excesso. Veja algumas dicas de como aproveitar melhor os recursos do blush.

Vamos começar pela cor. “O blush certo para você é aquele que combina com o seu tom e tipo de pele. E é preciso provar, pois não há catálogo que consiga traduzir tonalidade e textura”, afirma o maquiador Davison Zanine, de São Paulo. A maquiadora Suely Ferreira, do Studio W, também da capital paulista, dá umas pistas por onde começar. “As mulheres de pele clara costumam usar uma cor rosada, como as pálidas e lilás; as negras, pink escuro ou vinho; e as de pele marfim, tons de pêssego”.

As tonalidades que puxam para o avermelhado, alaranjado ou bronzeado ajudam a deixar o aspecto mais saudável e jovial. Para o make do dia, por conta da luz natural, não se recomenda cores fortes. Já para a produção da noite, como os efeitos se tornam menos visíveis, é possível abusar um pouquinho. “Vale lembrar que não podemos exagerar na hora da aplicação, caso contrário, a maquiagem ficará pesada e artificial”, alerta Suely. Nessas horas, não esqueça: menos é mais!

Mas qual o jeito certo de passar o blush? Não existe uma única resposta, depende da finalidade. Se o objetivo é um efeito bronzeado, por exemplo, ele pode ser colocado no rosto todo, como se fosse o pó facial. “Mas cuidado com a quantidade”, adverte Davison. Para evitar os exageros, recomenda-se antes de aplicar o blush, dar uma batidinha no pincel para que o excedente caia.

Passo a passo

Segundo o especialista, o procedimento é: “aplique nas bochechas sempre de fora para dentro, abaixo das maçãs para acentuar e afinar o rosto e sobre as maçãs do rosto para dar aquele leve toque de rubor”, sugere.

Outra dica é medir uns dois dedos de distância do seu nariz para os lados. É a partir daí que você deve passá-lo. Aplicá-lo depois dos lábios e olhos maquiados facilita. Fazer um movimento em forma de beijo com a boca e por o blush sobre as maçãs do rosto é outra forma de saber o lugar certo de onde colocar.

O blush pode ser aplicado diretamente no rosto, sem nenhum outro cosmético por baixo. Mas, para fixar mais seu make, use também corretivo, base e pó facial antes. Além de garantir uma maior durabilidade da produção, deixa a pele com uma textura mais uniforme e sem aquelas marquinhas indesejadas.

 

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *