Skip to content

Praticar exercícios ajuda o seu cabelo a crescer mais rápido

Todos nós já sabemos que o exercício físico nos ajuda a perder peso, tonificar os músculos do corpo e aumentar a autoestima, mas você já conhece os benefícios que ele traz à beleza, em relação à pele, cabelos e etc? É sobre isso que falaremos mais abaixo. Não deixe de conferir e aproveitá-los.

1. Brilho intenso

Nós tendemos a focar nos benefícios cardiovasculares da prática de atividades físicas, mas é importante lembrar que qualquer coisa que promove uma circulação saudável também ajuda sua pele a aparentar mais saudável e vibrante.

Dar uma corrida na praia ou na esteira vai ajudar a promover uma melhor circulação sanguínea para todas as partes do seu corpo. Então, está esperando o quê?

2. Combate ao envelhecimento

A atividade física tem um efeito profundo em nossos hormônios do estresse, que estão relacionados ao processo de envelhecimento. Ela também promove uma maior produção de colágeno e aumenta os níveis de serotonina e dopamina, que retardam o processo de envelhecimento.

3. Combate à acne

Quando você se exercita, você sua, o que cria um sistema natural de eliminação de toxinas do seu corpo. Especialmente no rosto, isso ajuda a eliminar a sujeira e outras toxinas dos poros. Exercitar-se regularmente promove um equilíbrio da pele ao limpar todas as impurezas durante a prática.

4. Aceleração do crescimento do cabelo

A atividade física realmente aumenta o crescimento do cabelo. Se você é uma pessoa que reclama de cabelos frágeis, experimente criar uma rotina de exercícios saudável e surpreenda-se com os resultados. Os folículos pilosos são alimentados por oxigênio, e como vimos acima, o exercício físico melhora a circulação sanguínea por todo o corpo, incluindo o cérebro, além de levar antioxidantes à área, promovendo o crescimento natural e saudável do cabelo.

5. Estímulo à qualidade de sono

A qualidade do sono tem um papel muito importante na promoção de uma pele saudável e jovem, além de diversos outros aspectos de todo o nosso corpo. O exercício físico libera hormônios que nos ajudam a ter um sono de maior qualidade à noite, e todos nós conseguimos perceber a diferença de acordar após uma boa noite de sono – parecemos renovados e radiantes.

6. Detox natural

O nosso corpo é um sistema sensível de nervos, órgãos e sangue. Aumentar a circulação é a chave para mantê-lo funcionando corretamente e de forma saudável. Se mantivermos uma rotina de exercícios regular, o corpo aumentará a própria imunidade e eliminará todas as toxinas e invasores perigosos que por ventura surgirem para nos prejudicar.

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *