Skip to content

Corrida: 3 truques mentais para melhorar seus resultados

Durante a corrida, em qual quilômetro você trava? A solução para transpor essa barreira pode estar na sua cabeça (e não nas pernas!). O coach Bruno Zanuto ensina estratégias mentais para você conquistar suas metas.

1. Acredite em você

“Não dá mais” ou “Estou cansada” são pensamentos que costumam invadir nossa cabeça em um treino puxado. “Esse ‘diálogo’ suga nossa energia, o que sabota o rendimento”, alerta o ex-atleta Bruno. Jogue a falta de confiança para fora da pista e foque nos motivos que a incentivam a correr – reduzir o stress, encontrar os amigos. “O vínculo emocional fará com que a atividade ganhe um sentido e seja mais proveitosa.”


2.Foque no agora

Assim que calçar o tênis, esqueça as pendências do trabalho. “Estudos mostram que corredores que passam por um stress mental têm uma queda de 30% no desempenho.” Preste atenção no seu corpo – vale sentir a respiração ou contar os passos. “Quando sua cabeça for para outro lugar, volte ao momento presente”, recomenda Bruno.

3. Faça um treino mental

“Para evitar frustrações, resgate as corridas em que se saiu bem e se lembre da evolução conquistada até agora – anote o desempenho em cada treino.” Na manhã da próxima prova, pratique a técnica dos “100 segundos”: 15 segundos respirando + 10 de autoafirmação (pense “Eu sou…”) + 30 visualizando seu maior desafio (o 3o km, por exemplo) + 30 mentalizando sua grande conquista (como reduzindo o tempo final) e o que isso significa + 15 respirando.

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *