O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
Responsável por evitar hemorragias e fortalecer os ossos, a vitamina K tem diversas funções no organismo. Geralmente presente em vegetais verde escuros, podem-se encontrar a vitamina em brócolis, couve e espinafre.
Além de participar da coagulação sanguínea, a vitamina K também pode aumentar a fixação do cálcio na massa óssea. No entanto, esses alimentos costumam ser evitados por pessoas que usam medicamentos anticoagulantes para evitar infarto ou AVC.
Para que serve a vitamina K?
Muito importante para o organismo, tem como principal função a sua interferência na coagulação sanguínea. Dessa maneira, controla a síntese de proteínas (fatores de coagulação), controlando sangramentos. Além disso, favorece a cicatrização.
Ainda, a vitamina ajuda na melhora da densidade óssea. Dessa forma, estimula uma maior fixação do cálcio nos ossos e dentes. Assim, previne a osteoporose. Por fim, ajuda na saúde dos vasos sanguíneos, dando maior elasticidade aos mesmos. Para ter melhores resultados, precisa-se uma boa ingestão de cálcio na dieta.
Quais são os tipos?
Existem três tipos de vitamina K: K1, K2 e K3. A primeira pode-se encontrar nos alimentos, sendo a responsável pela coagulação. Enquanto isso, a flora bacterina produz a K2. Dessa forma, esta ajuda na formação dos ossos e na saúde dos vasos sanguíneos. Por fim, a vitamina K3 acabou sendo produzida em laboratório.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments