O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
É da nossa natureza se mover. É como interagimos com o mundo para melhorar a nós mesmos e aos outros. Hoje, ainda temos essas habilidades, mas de maneiras mais complexas. O movimento tornou-se mais sobre estética e menos sobre funcionalidade. É possível voltar aos nossos instintos primitivos para melhorar nossa saúde? Os movimentos primordiais atingirão esse objetivo exato para qualquer atleta ou pessoa comum.
Origens
Os Primal Movement Workouts foram criados pela primeira vez em 2017 pelo atleta profissional húngaro Peter Lakatos. Ao crescer, seu instrutor o treinou por meio de jogos que testaram sua coordenação e inteligência. Em homenagem a isso, Lakatos desenvolveu um estilo de exercício que visava os mesmos objetivos. O tempo todo, era para ser divertido.
Este estilo contém valores essenciais para desenvolver alguém como pessoa e atleta. Primeiro, todo o corpo é trabalhado ao longo da experiência. Não há necessidade de organizar uma divisão semanal; já é um treino de corpo inteiro. Esta pode ser a solução para quem não tem tempo para uma divisão de treino.
O treinamento em circuito de alta intensidade, como o movimento primal, é mais eficiente em termos de tempo para pessoas ocupadas. Os bombeiros de Wildland realizaram duas sessões durante 8 semanas consecutivas. Eles tiveram melhorias notáveis na velocidade, membros superiores e força abdominal e força explosiva nas pernas (1). Isso significa que os atletas podem dedicar mais tempo a ser uma pessoa fora de sua identidade fitness.
Além disso, ele atua nos movimentos naturais e primitivos do corpo usados todos os dias. Não há movimentos sofisticados que precisem ser aprendidos. Em vez disso, as pessoas entrarão em contato com suas maneiras básicas e divertidas. A brincadeira fará com que a pessoa anseie pelo próximo treino/jogo, em vez de vê-lo como uma tarefa árdua. Pode atingir a força calistênica, postura e mobilidade em uma sessão. Homens inativos que praticaram saltos de agachamento (um movimento primitivo) por oito semanas melhoraram a funcionalidade da parte inferior do corpo, incluindo velocidade e força (2).
O Básico
Os movimentos primários se encaixam nessas sete categorias:
Empurrar envolve distanciar uma força da outra. É um instinto natural afastar o perigo para se defender. Esses movimentos são comuns para afastar nosso próprio peso corporal ou afastar uma força de nós. Os músculos recrutados para empurrar são os ombros, parte superior das costas, peito e tríceps.
Puxar envolve atrair resistência para nós. É um movimento que não podemos realizar sozinhos. Ao contrário de empurrar, precisamos de algo para agarrar para completar o movimento. Puxar é visto em movimentos de remo em que os cotovelos são puxados para trás. Os músculos recrutados são os dorsais, parte superior das costas e bíceps. Esses músculos também são usados em movimentos suspensos.
A rotação é usada para girar o corpo. É o único movimento dedicado exclusivamente ao núcleo e à força abdominal. Esses movimentos manterão o núcleo estável durante o movimento. Ele pode apoiar os movimentos de empurrar e puxar, aumentando a capacidade de contrair ainda mais os músculos em atividade. Seja virando para verificar pontos cegos em um carro ou em um ambiente aberto, é um movimento que vale a pena praticar.
O agachamento é um dos movimentos mais subutilizados atualmente. A mobilidade da parte inferior do corpo diminuiu ao longo do tempo porque não agachamos com tanta frequência. Você pode agradecer às cadeiras por isso. Nossos ancestrais costumavam se agachar várias vezes ao dia. É como eles chegam ao chão para sentar ou pegar alguma coisa. Este movimento pode ser feito sozinho com ou sem resistência. Isso trará mobilidade para os quadríceps, quadris, tornozelos e pés.
Articulação, ou flexão , é outra maneira de usar a parte inferior do corpo. O agachamento trabalha a mobilidade vertical e a articulação trabalha a mobilidade horizontal. Isso é benéfico para atingir um alvo baixo e distante. Há algum recrutamento muscular herdado do agachamento, como quadris, tornozelos e pés. Para a profundidade horizontal, usa os isquiotibiais em vez dos quadríceps.
Os pulmões são bons para manter o equilíbrio geral. Agachamento e flexão são movimentos bilaterais, o que significa que usam os dois lados do corpo simultaneamente. O afundo depende apenas de um lado, considerando-o um movimento unilateral . Isso é mais evidente ao usar escadas.
Locomotiva, ou marcha , é o meio natural de transporte do corpo. Nossos ancestrais tiveram que percorrer longas distâncias a pé. Mesmo que a viagem levasse dias, eles usavam seu único meio de transporte. Quanto às distâncias de curto alcance, rastejavam e saltavam, semelhantes aos primatas. No mundo de hoje, andar de bicicleta e nadar também são considerados fontes de locomotivas.
Animal Interior
Muitos estilos contemporâneos de condicionamento físico envolvem movimentos primitivos. A calistenia tem movimentos primordiais em sua essência, tornando-a a base de todos os exercícios. Yoga e artes marciais mistas combinaram movimentos primitivos com disciplina e instintos naturais. O treinamento de resistência é até uma forma moderna de praticar a locomoção natural. Os movimentos primordiais podem ser acessados em qualquer forma de atividade. Como você se conectará com seu animal interior?
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments