O câncer de próstata é cercado por muitos mitos que podem levar à desinformação e a decisões equivocadas sobre a saúde masculin
A maioria das nossas horas de vigília inclui estar de pé. Seja caminhando, correndo, fazendo exercícios ou até mesmo parado, passamos muito tempo em pé. Quando falamos sobre equilíbrio e estabilidade gerais, o complexo pé/tornozelo desempenha um papel importante para garantir que não caiamos. Com mais de 70 músculos, ossos e articulações em cada pé e tornozelo, é imperativo que incorporemos protocolos de treinamento isolados para garantir que nossos pés estejam funcionando de maneira ideal e eficiente. Ao longo deste artigo, destacarei os principais componentes de uma rotina de pé e tornozelo que devem ser incorporados diariamente. Isso inclui aumentar a recepção sensorial de nossos pés e aumentar a ativação muscular intrínseca.
Recepção Sensorial
Quer você saiba ou não, seus pés estão sempre se adaptando e se ajustando ao ambiente ao seu redor. Milhares de pequenos ajustes estão sendo feitos o tempo todo para manter seu equilíbrio, e isso é feito em parte por pequenos receptores em todo o pé que enviam esses sinais ao cérebro. É por isso que é imperativo estimular continuamente os pés para garantir que estejam sempre prontos para se adaptar. Uma maneira rápida e fácil de fazer isso diariamente é simplesmente estender a sola do pé com algum tipo de bola. Rolar o pé com uma bola de golfe, bola de tênis ou até mesmo uma bola de beisebol ajudará a aumentar a recepção sensorial na planta do pé, o que permitirá maior equilíbrio e estabilidade ao longo do dia.
Ativação Muscular Intrínseca
Agora que você aumentou a recepção sensorial do pé, é importante promover a ativação dos pequenos músculos intrínsecos do pé que ajudarão na estabilidade. Isso pode ser feito simplesmente praticando diariamente o equilíbrio de uma perna com os pés descalços. Ficar de pé sobre uma perna é uma maneira fácil de realmente desafiar a capacidade do seu pé de se adaptar às mudanças, e estar descalço tornará isso muito mais desafiador. Você deve tentar realizar 1-2 séries de equilíbrio de uma perna pelo maior tempo possível.
Com apenas alguns exercícios simples realizados de forma consistente, você pode melhorar a maneira como seus pés e tornozelos se adaptam às superfícies ao seu redor. Isso pode levar a um melhor equilíbrio, estabilidade e até melhorar seu desempenho atlético.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments