Aminoácidos são os blocos de construção da proteína. Existem 20 tipos de…
A carnitina é um composto produzido pelo corpo humano que ajuda a quebrar a gordura em energia, transportando ácidos graxos para as mitocôndrias de suas células. Consumida através da carne vermelha, laticínios, abacate e soja. No entanto, muitas pessoas podem não consumir o suficiente, dificultando o uso de gordura como energia. Estudos demonstraram que a suplementação de carnitina pode melhorar o desempenho do exercício, aumentar a massa muscular, diminuir a dor muscular e aumentar a função cognitiva, especialmente em vegetarianos, indivíduos com sobrepeso e adultos mais velhos.
A L-Carnitina da UnicPharma fornece 500mg de Tartrato de L-Carnitina Carnipure em cápsulas individuais facilmente digeríveis. Esta formulação vem de uma fonte de alta qualidade e tem uma taxa de absorção mais rápida do que outros compostos de L-carnitina.
Muitos atletas usam carnitina para aumentar seu conteúdo de carnitina, a fim de modificar seu metabolismo muscular e aumentar seu desempenho no exercício.
Uma vez que 98% da carnitina é encontrada no tecido muscular esquelético, a carnitina pode desempenhar um papel importante no envelhecimento saudável, reduzindo o armazenamento de gordura, auxiliando na produção de proteínas e aumentando a funcionalidade mitocondrial.
Existem também outros estudos explorando o benefício da l-carnitina para reverter o declínio da função cerebral em pacientes com Alzheimer; além de reduzir a hipertensão, a resistência à insulina e a tolerância diminuída à glicose. Muitos indivíduos podem se beneficiar da suplementação regular de carnitina a longo prazo.
Quando tomada corretamente, a L-carnitina pode aumentar tanto o seu treinamento quanto o seu físico. Na academia, pode significar mais resistência e bombas maiores. No espelho, imagine mais músculos e menos gordura. E apesar do que você pode ter lido, é seguro .
Não tema a L-carnitina. Aprenda como funciona e como usá-lo, e pode ser uma ótima ferramenta para se ter em seu arsenal.
O Que É L-Carnitina?
Embora seja frequentemente classificado como um aminoácido, a L-carnitina não é tecnicamente um aminoácido. É considerado um composto “semelhante à vitamina” e “semelhante ao aminoácido” relacionado às vitaminas do complexo B. Quando foi estudada pela primeira vez na década de 1950, a L-carnitina era conhecida como vitamina BT.
A L-carnitina é formada no fígado e nos rins a partir dos aminoácidos lisina e metionina. No entanto, ele é armazenado em outras partes do corpo, principalmente nos músculos (incluindo o coração), no cérebro e até no esperma. Na dieta, vem principalmente de carne e outros produtos de origem animal. Você pode obter alguns produtos vegetais como abacate e soja, mas, como regra, a carne é a melhor fonte – e quanto mais vermelha, melhor.
A carnitina existe em duas formas: D-carnitina e L-carnitina. A forma L é o tipo de carnitina encontrada na natureza e é biologicamente ativa. Nos rótulos, você o verá listado como L-carnitina, L-carnitina L-tartarato ou Propionil-L-carnitina. Eles são todos semelhantes e igualmente eficazes. A forma D da carnitina, por outro lado, é biologicamente inativa e não é vendida como suplemento.
A acetil L-carnitina, também conhecida como acetilcarnitina ou ALCAR, é outra forma popular de suplemento de carnitina. Pode ser encontrado em todo o sistema nervoso central, onde desempenha um papel na produção de energia e produz o importante neurotransmissor acetilcolina.
O grupo acetil ligado à molécula de carnitina aumenta sua capacidade de atravessar a barreira hematoencefálica e entrar no cérebro, onde atua como um poderoso antioxidante. Por esta razão, algumas pesquisas sugerem que a acetil L-carnitina pode fornecer ações protetoras contra processos de envelhecimento e neurodegeneração.
O Que A L-Carntina Faz?
A L-carnitina ajuda a transportar a gordura, particularmente os ácidos graxos de cadeia longa, para as mitocôndrias das células. Uma vez lá, os ácidos graxos podem serão oxidados – usados como combustível – para gerar trifosfato de adenosina, ou ATP. A L-carnitina faz esse trabalho celular tanto quando você se exercita quanto descansa, mas pesquisas confirmam que ela é especialmente eficaz durante exercícios intensos.
Sem carnitina adequada, a maioria das gorduras dietéticas não consegue entrar nas mitocôndrias. Assim, queimada como combustível. Mas para pessoas com deficiência de carnitina, é uma condição médica séria. Pode levar à fraqueza muscular, crescimento atrofiado, aumento do fígado e vários outros problemas. Esta é uma das razões pelas quais considerado um nutriente “condicionalmente essencial”: seu corpo o produz. Mas se não produzir o suficiente, sua saúde estará seriamente afetada.
Um estudo da Escócia concluiu que, além de seu trabalho de transporte de gordura, a L-carnitina também aumenta as ações da insulina nas células musculares.O que isso significa é que ele pode ajudar a manter os níveis de glicose no sangue baixos, mesmo após uma refeição rica em carboidratos, além de ajudar na reposição de glicogênio. Esta é uma das razões pelas quais defendo tomar este suplemento com uma refeição pós-treino.
Algumas das pesquisas mais interessantes sobre a suplementação de L-carnitina concentram-se em como ela pode melhorar o desempenho atlético.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments