Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua…
O levantamento é um jogo de números. Diferentes níveis de peso, ou qualquer resistência, podem resultar em diferentes efeitos hipertróficos no corpo. Um levantador pode trabalhar em suas habilidades de força, hipertrofia ou resistência para se tornar um atleta melhor. Cada categoria de levantamento produz resultados diferentes com base no volume e no esforço.
Força
O treinamento de força é feito levantando perto de uma repetição máxima (1RM). Esse estilo de levantamento avalia a base do corpo medindo sua força geral. Eles podem ser os mais desgastantes porque envolvem o maior recrutamento em vários grupos musculares. O treinamento de força é exercido por meio de versões bilaterais de supino, supino, agachamento e levantamento terra. Na maioria dos casos, eles são o primeiro exercício em uma sessão de levantamento.
O volume exige menos repetições com mais séries, normalmente observando a faixa de 3-6 repetições para 4-6 séries. Para levantadores de peso médios, treinar com cargas mais altas de peso aumentará seu 1RM. Não importa se os conjuntos estão funcionando até a falha ou não.
Os levantadores que desejam praticar levantamento de peso ou levantamentos olímpicos devem praticar treinamento de força. Também é bom para pessoas que desejam um treino simples, pois permite atingir todos os principais grupos musculares. Por fim, qualquer pessoa com pouco tempo pode contar com o treinamento de força para uma sessão de elevação de boa qualidade.
Hipertrofia
Hipertrofia é um termo geral no atletismo, significando o aumento do tecido muscular em um nível celular. Em essência, qualquer tipo de levantamento pode criar hipertrofia. Quando se trata de levantamento, é conhecido como intervalo de 8 a 15 repetições de um exercício para 2 a 4 séries.
O treino de hipertrofia complementa o treino de força, praticando o recrutamento muscular sem tanto esforço. Exercícios compostos também podem ser praticados para hipertrofia, transformando-o em um movimento unilateral ou diminuindo a carga. Por exemplo, um supino com halteres de braço único pode suportar a força de um supino com barra. É uma boa maneira de melhorar a força por meio de movimentos dinâmicos.
Quando se trata de volume, a hipertrofia é vista como uma linha de base. Não é tão pesado quanto o treinamento de força e nem tão explosivo quanto o treinamento de resistência. O levantamento para hipertrofia geralmente ocorre no meio de uma sessão de levantamento. Dependendo do estilo de levantamento da pessoa, pode até ocupar a maior parte da sessão.
A hipertrofia é essencial no reino do fisiculturismo, esculpindo os músculos pela fibra. Também é bom para quem quer isolar músculos específicos para melhorar outro movimento.
Resistência
O treinamento de resistência é a cereja no topo de uma sessão de levantamento. Melhora os sistemas cardiovascular e musculoesquelético. O peso é relativamente baixo, mas isso não significa que seja fácil. A resistência aumenta a capacidade de exercício e o desempenho. Em vez de ser centrado no volume, é baseado em tempo e esforço. Ao trabalhar com baixo peso, o esforço é mais importante que o volume. Isso aumenta a frequência cardíaca de maneira semelhante ao cardio enquanto ainda condiciona o corpo. Isso pode ajudar os atletas que procuram eliminar o excesso de gordura corporal, especialmente se o objetivo for ser magro.
Quando se trata de resistência, a intensidade é mais importante do que o volume. A maioria dos treinamentos de resistência envolve apenas o peso corporal. Entre longa distância lenta, treinamento intervalado de sprint e treinamento intervalado de alta intensidade, os dois últimos provaram ser mais eficazes em melhorar as adaptações aeróbicas. Por outro lado, o treinamento lento de longa distância melhorou a respiração em 25% em um estudo separado. Para levantadores, é possível alcançar resistência com pesos, como o treinamento com kettlebell.
O treinamento de resistência é bom para quem quer alta intensidade. Também pode ajudar atletas de resistência que procuram um treino relacionado ao seu respectivo treinamento. A massa muscular pode aumentar através do treinamento de resistência, mas apenas cerca de 7-11%.
Como Você Vai Treinar?
Cada uma das três categorias de levantamento pode alcançar resultados diferentes. Dependendo do objetivo de massa, estética ou resistência de um indivíduo, eles podem concentrar a maioria de seus exercícios em um desses estilos. Enquanto o treinamento de força faz com que os pesos pesados pareçam leves, a hipertrofia e a resistência fazem com que os pesos leves pareçam pesados. Quando praticados juntos, eles podem criar um corpo bem condicionado e saudável.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments