Se você é um corredor, há uma boa chance de escolher correr…

Quer você corra há anos ou tenha começado a correr recentemente, é provável que tenha considerado tomar um pré-treino antes de começar a correr. Há toneladas de pré-treinos disponíveis para corredores e seus benefícios e ingredientes principais podem variar com base nas necessidades.
Os pré-treinos são mais comumente encontrados em pó e cápsulas, mas mais recentemente gomas pré-treino, géis e até mesmo cremes musculares começaram a ser usados. O propósito de tomar um pré-treino é impactar positivamente seu desempenho mental e físico. Quando você ingere uma combinação de ingredientes encontrados nesses suplementos, sua capacidade anaeróbica, tempo até a exaustão, resistência muscular da parte superior do corpo e outras habilidades podem melhorar ( 1 ).
A maioria das pessoas ativas pode encontrar algum benefício em tomar algo para aumentar a energia, o foco e o desempenho durante seus treinos. Alguns dos ingredientes mais comuns que você encontrará nesses suplementos são tirosina, teanina, L-citrulina, alfa-glicerofosfocolina, beta-alanina, betaína anidra e cafeína anidra. Uma combinação de alguns ou todos esses ingredientes pode beneficiar os corredores de várias maneiras. Compilamos uma pequena lista dos benefícios mais destacados abaixo, junto com nossos prés favoritos para experimentar.
Melhoria da prontidão e do estado de alerta
Uma das partes mais difíceis de correr pode ser começar. Pesquisas mostram que suplementos pré-treino podem fazer você se sentir mais acordado e melhorar seu estado de alerta. Isso é importante porque simplesmente sentir vontade de se movimentar já é metade da batalha às vezes. Se você tomar um suplemento que contenha beta-alanina, isso pode deixá-lo pronto para começar, já que seu rosto ficará arrepiado e ficar parado parecerá impossível.
O pré-treino não só pode ajudar a motivá-lo a começar a correr, mas também pode ajudá-lo a ficar alerta durante a corrida, caso você estivesse se sentindo particularmente sonolento antes de começar. Alguns dos principais ingredientes do pré-treino são conhecidos por ajudar você a se concentrar, o que tende a ser um fator de segurança importante quando se trata de correr ( 2 ).
Isso é especialmente verdadeiro para corredores de trilha, já que perder o foco pode acabar prendendo o pé em uma raiz e fazendo um voo indesejado pela trilha. O alerta melhorado também pode ajudar você a ficar ciente do seu entorno (como competidores durante uma corrida) e essa consciência pode impactar positivamente seu desempenho pessoal, bem como os resultados da corrida.
Se seu objetivo é sentir o efeito antes do treino, experimente o Pro Supps Mr.Hyde Signature .
Aumento do tempo de fadiga
Estudos mostram que quando atletas de resistência altamente treinados tomam um suplemento pré-treino antes de sua atividade, a quantidade de tempo que eles levam para se sentirem cansados entre o início e o fim de sua atividade aumenta. Isso se provou verdadeiro principalmente quando se corre em um ritmo limite, ou um ritmo que é muito desafiador, mas pode ser mantido por quase uma hora, se necessário ( 3 ).
Construir resistência como corredor pode ser um processo longo e tedioso quando você constrói volume com segurança. Dito isso, mesmo quando seu corpo está fisicamente preparado para trabalhar duro ou por longos períodos, isso nem sempre significa que a energia para isso está disponível.
Ter um pré-treino no seu sistema pode ajudar o tempo a passar mais rápido quando você está trabalhando duro. Em vez de sentir que não consegue mais ir em um ritmo desafiador, você pode notar que demora mais para se esgotar durante seus 10 km, o que pode até tornar um chute no final mais possível, já que você pode sentir que ainda tem alguma energia para terminar forte.
Se seu objetivo é aumentar a resistência, experimente o Thentic Pre-Workout Non-Stim .
Melhoria na taxa de esforço percebido
A taxa de esforço percebido, também conhecida como RPE, refere-se ao quão duro você sente que está tendo que trabalhar durante um treino. Muitas vezes, um treinador pedirá aos seus atletas para dar a eles um RPE em uma escala de 1 a 10 para descrever como eles se sentiram durante o esforço de corrida. Idealmente, você quer ser capaz de ir duro e rápido sem sentir que está trabalhando tão duro quanto a saída que você obtém demonstra que está. Isso tende a ser um indicador de melhor condicionamento físico para treinadores, embora também possa ser parte da adaptação no treinamento.
De acordo com algumas pesquisas, corredores que tomam suplementos pré-treino antes do treino podem experimentar um RPE significativamente menor do que quando não tomam o suplemento pré-treino antes do treino. Isso tende a ser verdade apenas nos primeiros 20 minutos de um treino ( 4 ). Dito isso, ainda pode ser benéfico para treinos mais longos, pois quanto mais fácil uma corrida parece no início, mais fácil pode ser correr uma distância maior ou manter um ritmo mais forte. Tomar pré-treino provavelmente será particularmente benéfico para corridas mais curtas e treinos intensos.
Se você busca melhorar o esforço geral do seu treino, experimente o Signature Pre-Workout .
Não há dois pré-treinos iguais. Encontre o produto certo para o objetivo que você está buscando e experimente algumas vezes para ver como ele abastece sua sessão.
Fontes
- Os efeitos de um suplemento pré-treino em medidas de alerta, humor e potência dos membros inferiores. (2022, Cureus)
- Os efeitos agudos da ingestão de vários ingredientes antes do treino no desempenho de força, potência da parte inferior do corpo e capacidade anaeróbica. (2016, Journal of the International Society of Sports Nutrition)
- O efeito de um suplemento pré-treino multiingrediente no tempo até a fadiga em atletas de cross-country da divisão I da NCAA. (2021, Nutrientes ).
- Efeitos de uma versus duas doses de um suplemento pré-treino multiingrediente em fatores metabólicos e esforço percebido durante corrida de intensidade moderada em mulheres. 2020, Esportes)

Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527