Esses alimentos podem estar deixando o seu cabelo mais fraco e propenso à queda
Depilação sem erro!
É comum que no Brasil as mulheres queiram ficar sem pelos indesejáveis, especialmente os das pernas, axilas, virilha e buço. Se você está lendo esta matéria, deve pensar assim também. Está certa: a depilação deixa a pele mais bonita e mais limpa. Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois dela para evitar que a pele rache e os pelos encravem.
Em primeiro lugar, adote um creme hidratante diário para as áreas que costuma depilar e minimize o risco de rachaduras. Outro bom hábito é o de esfoliar a pele com uma bucha ao menos uma vez por semana durante o banho. Lembre-se que o período pré-menstrual é o pior para fazer depilação com cera, já que o corpo retém mais água que o normal, deixa a pele um pouco inchada e sensível e aumenta a sensação de dor.
Nunca – mas nunca mesmo – depile áreas feridas, queimadas ou irritadas nem reaproveite os produtos. Com essas informações preliminares em mente, escolha seu método – depilação a laser, cera quente, cera fria, creme depilatório, depilação elétrica, gilete – tome coragem e se livre dos pêlos. Para o resultado ser melhor, siga nossas dicas. E fique linda.
Depilação a laser
O mais avançado método para a redução prolongada dos pêlos. O processo envolve três sessões . Antes da depilação é aplicado um gel anestésico para evitar qualquer desconforto. O ideal é fazer a depilação em clínicas.
Cera quente
Ela não pode estar muito quente ao ser aplicada na pele, pois isso dilata os vasos. A textura ideal é a cremosa. Use uma espátula para distribuir a cera uniformemente. Estique a pele com uma mão e puxe a cera com a outra. . Passe sempre um gel pós-depilação para evitar irritações.
Cera fria
É a ideal para quem tem varizes ou tendência a desenvolvê-las. Não deixe o plástico com a cera sobre a pele por muito tempo. Puxe o plástico de uma vez, mesmo que sinta um pouco de dor. Se você for puxando aos poucos, corre o risco de ficar com sangue-pisado (semelhante a um hematoma) na região. Aplique gel pós-depilação e evite irritações.
Nunca depile áreas feridas, queimadas ou irritadas nem reaproveite produtos
Creme depilatório
Teste o produto em uma pequena região da pele antes de aplicá-lo de uma vez. Ele é um produto químico forte, por isso dissolve os pêlos. Sempre utilize os produtos pós-depilação que vêm junto com o creme – eles evitam futuras irritações e suavizam a pele.
Depilação elétrica
Se o aparelho escolhido for daqueles que arrancam o pêlo pela raiz, evite as regiões com dobras, como a virilha e as axilas -ele pode puxar sua pele, e isso vai doer. Os aparelhos costumam vir com um creme pós-depilatório. Não deixe de usá-lo. Se o aparelho for dos que apenas cortam os pelos, ele faz o mesmo serviço da gilete, só que a seco. Passe gel pós-depilatório para a pele não ficar irritada.
Gilete
Lave a pele com sabonete hidratante logo antes de depilar. Isso diminui os riscos de se cortar. Passe a lâmina suavemente sobre a pele – a força não vai “cortar mais” os pelos. Use e abuse do gel pós-depilatório para ficar com a pele suave e livre de irritações.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments