Confira As Principais Causas Da Celulite Miniatura

A celulite é um dos problemas estéticos que mais incomodam as pessoas. Ela se dá por meio de uma alteração que envolve o acúmulo de gordura, água e toxinas nas células do organismo.

Com isso, elas ficam inchadas e muito endurecidas, causando um aspecto de “casca de laranja”, na pele. Se manifesta principalmente nas coxas, nas pernas e no bumbum, mas pode ser tratada de modo a suavizar a aparência.

Mas, afinal, quais são as principais causas da celulite? Como preveni-las e como lidar com este incômodo? Neste artigo, você encontra um pouco mais sobre o assunto.

A questão da hereditariedade

A primeira entre as causas da celulite é a hereditariedade. Ou seja, os fatores genéticos que herdamos de membros de nossa família.

Se os seus pais, avós e tios apresentam esse problema estético, existem boas chances de que você também tenha que lidar com ele. Essa não é uma questão obrigatória, apenas muito frequente.

Os problemas circulatórios

A má circulação do sangue também pode fazer com que você desenvolva celulite. Devido a ela, as toxinas do organismo são prejudicadas, o que acumula líquido entre as células.

Por isso, o sangue fica mais viscoso e grosso, deixando a pele inchada. Daí a importância de realizar procedimentos de drenagem regulares, como forma de tratamento, para que a região afetada fique mais lisa e o sangue flua normalmente de novo.

As alterações hormonais

Muitas mulheres apresentam alterações hormonais constantes, devido a altos níveis de estrogênio presentes no corpo. Por causa disso, é comum que o metabolismo fique desregulado e acumule gordura e água nas células.

Este é o grande motivo pelo qual a pele fica com o aspecto enrugado, tão incômodo e desagradável. É preciso, então, realizar um acompanhamento médico para equilibrar os hormônios.

Métodos anticoncepcionais também estão entre as causas da celulite. O comprimido anticoncepcional, por exemplo, adiciona um pouco mais de hormônios ao seu organismo.

A má alimentação e a falta de exercícios físicos

Esta é uma combinação que afeta negativamente a estética e a saúde de diversas maneiras. Por isso, está também entre as causas da celulite.

Ao ingerir muito açúcar, carboidratos e produtos industrializados, o tecido celular inflama. O sedentarismo ainda ajuda a acumular mais toxinas no corpo e esta soma faz com que os furinhos na pele fiquem cada vez mais visíveis.

Os melhores tratamentos para as causas da celulite

É muito importante que você procure por um dermatologista para indicar o melhor tratamento para seu caso. Ele indicará procedimentos estéticos e produtos que conseguirão amenizar o visual da pele, assim como conceder mais firmeza para que ela se recupere.

É importante também contar com um nutricionista, que indicará novos hábitos alimentares, e procurar por um profissional que indique as melhores atividades físicas para você. Não é preciso investir em cirurgias ou algo do tipo, apenas ter disciplina!

Pronto! Se este problema faz parte de sua vida, agora você já sabe o que fazer para se preveni-lo e tratá-lo da maneira correta.

Para acompanhar outras dicas como esta, além de nossas últimas novidades, não deixe de seguir a nossa página no Instagram!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *