Skip to content
Vai viajar? Veja esses lanches saudáveis para levar

Fazer uma viagem pode ser uma maneira aventureira de viajar sozinho ou com amigos e familiares. No entanto, encontrar lanches saudáveis ​​em postos de gasolina, lojas de conveniência e paradas para descanso ao longo do percurso costuma ser um desafio.

Além disso, comer de forma irregular e ficar sentado por horas a fio enquanto dirige pode levar a problemas digestivos, como constipação e inchaço, tornando os lanches saudáveis ​​ainda mais importantes.

Como tal, você deve ficar de olho em lanches nutritivos para levar com você ou comprar ao longo do caminho. Observe que muitas opções de lanches portáteis e estáveis ​​nas prateleiras são densas em calorias, portanto, lembre-se disso ao viajar e seu nível de atividade provavelmente será menor do que o normal. Aqui estão lanches saudáveis ​​que são perfeitos para viagens.

1. Frutas frescas e manteiga de nozes

A fruta fresca não é apenas altamente nutritiva, mas também facilmente transportável. Durante as viagens, mastigar alimentos hidratantes e ricos em fibras, como frutas, pode manter os movimentos intestinais regulares e ajudar a prevenir a constipação causada pela inatividade.

Maçãs, morangos e bananas são ótimos combinados com manteigas de nozes ricas em proteínas, como amêndoa ou manteiga de amendoim, para um lanche de enchimento.

As manteigas de nozes são vendidas em embalagens individuais, o que pode ser útil quando você precisa de uma refeição rápida enquanto dirige. Marcas como Artisana e Once Again oferecem pacotes de manteiga de amendoim orgânica sem açúcar.

2. Mistura de trilhas

Trail mix é um lanche ideal para viagens rodoviárias ⁠ – e por um bom motivo. Não requer refrigeração, é fácil de comer e fornece ampla proteína, gorduras saudáveis ​​e fibras para abastecer você nas viagens extra longas.

Além do mais, você pode comprar versões nutritivas e com baixo teor de açúcar na maioria das paradas e postos de gasolina. Procure uma variedade com nozes, sementes e frutas secas sem açúcar – e evite aquelas que contêm doces, nozes cristalizadas e frutas açucaradas.

Você também pode fazer o seu em casa

Comece com nozes e sementes cruas ou torradas e, em seguida, adicione suas frutas secas sem açúcar favoritas. Misture coco seco sem açúcar, nibs de cacau, lascas de chocolate amargo ou especiarias para dar mais sabor e crocância.

Observe que, mesmo sem adição de doces, a mistura de trilha é rica em calorias e mais adequada para – você adivinhou – a trilha. Tenha isso em mente se você estiver sentado por horas a fio.

Dito isto, a mistura de trilha também funciona como um substituto de refeição quando outras opções de alimentos são limitadas. Combinar a mistura de trilha com frutas ou vegetais frescos com menos calorias é uma maneira de equilibrar sua densidade calórica.

3. Barras de proteína e granola

Barras de proteína e granola são convenientes e a maioria não requer refrigeração, tornando-as uma boa escolha para viagens.

No entanto, muitas barras são carregadas com açúcares adicionados e outros aditivos prejudiciais à saúde, e é por isso que é importante escolher produtos feitos com ingredientes integrais e nutritivos, como nozes, aveia, sementes de chia, clara de ovo e frutas secas.

Você pode comprar barras nutritivas online ou em sua mercearia local. Marcas saudáveis ​​incluem RxBar, Larabar, Thunderbird, Jonesbar, Go Raw e puramente elizabeth.

4. Mordidas de energia

As mordidas de energia, também chamadas de bolas de energia, são pedaços pequenos feitos de ingredientes saudáveis, como nozes, sementes e frutas secas. Embora pequenos, eles contêm uma grande quantidade de nutrição e calorias.

Você pode facilmente fazê-los em casa e embalá-los em um refrigerador para levar na estrada. Confira esta receita de petiscos energéticos que incluem tâmaras, nozes, cacau em pó e manteiga de amêndoa. Além disso, empresas como Navitas, Ello Raw e Made in Nature fazem deliciosas bolas de energia.

5. Nozes e sementes

Nozes e sementes são deliciosas por conta própria e combinam bem com muitos outros lanches de viagem, incluindo frutas secas ou frescas.

Tanto as nozes quanto as sementes são ricas em proteínas, gorduras saudáveis ​​e fibras. Na verdade, comer mais desses alimentos pode diminuir o risco de doenças cardíacas e diminuir os níveis de açúcar no sangue.

Nozes, amêndoas, castanha de caju, nozes de macadâmia, sementes de abóbora e sementes de girassol podem fornecer um aumento de energia necessário durante sua viagem.

6. Chips de frutas e vegetais

Muitos viajantes recorrem a lanches altamente processados, como batatas fritas, para satisfazer seus desejos. No entanto, esses chips geralmente são ricos em calorias, sódio e aditivos prejudiciais à saúde.

Se você deseja um lanche salgado com um pouco de crocancia, experimente batatas fritas saudáveis ​​feitas com frutas e vegetais secos. Por exemplo, chips de maçã assada, chips de banana e chips de couve são excelentes substitutos para suas contrapartes altamente processadas.

Escolha produtos que não contenham adição de açúcar ou conservantes ou faça suas próprias batatas fritas e vegetais em casa. Siga esta receita de chips de couve crocantes, ideais para viagens.

7. Iogurte sem açúcar

Você pode expandir suas opções de lanches durante a viagem se levar um refrigerador. Iogurte sem açúcar é um ótimo lanche que funciona como um café da manhã rápido quando suas opções são limitadas, mas precisa ser mantido fresco para evitar a deterioração, então certifique-se de encher seu refrigerador com gelo ou compressas de gelo.

Muitos iogurtes com sabor são ricos em açúcar adicionado, que você deve limitar. É melhor escolher variedades simples e sem açúcar e, em seguida, adicionar suas próprias coberturas, como frutas vermelhas, nozes, sementes, sementes de chia e coco seco.

O iogurte grego sem açúcar é especialmente benéfico porque é rico em proteínas, o que ajuda a mantê-lo satisfeito.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *