O verão pode detonar o seu cabelo, mas alguns cuidados ajudam a manter a saúde dos fios em dias
As pontas duplas acontecem quando as pontas do cabelo ficam secas, quebradiças e desgastadas. Assim, podem se parecer com o fim de uma corda desenrolada.
A exposição a condições climáticas extremas e técnicas de cuidado com o cabelo, como secar, alisar e ondular, podem causar pontas duplas. Com tantas pessoas usando produtos para o cabelo diariamente, são comuns. Como resultado, quase todo mundo vai lidar com pontas duplas em algum ponto.
A única maneira confiável de se livrar deles é cortá-los. A última tendência para se livrar é um processo chamado velaterapia, também conhecido como corte de vela. O processo ficou famoso depois que a supermodelo Alessandra Ambrosio postou no Instagram uma foto do estilista segurando uma vela no cabelo.
Para cortar uma vela, é necessário torcer uma seção do cabelo e queimá-la até a metade com uma vela acesa. Pensa-se que queimar suas pontas duplas pode criar uma vedação para ajudar a proteger as pontas de se partirem novamente. Ainda assim, alguns especialistas em cuidados com os cabelos temem que isso possa realmente causar pontas duplas e danificar os folículos capilares.
Se você deseja experimentar o corte de velas, procure a ajuda de um profissional experiente. Fazer o método sozinho pode resultar em cabelo ou pele queimados.
Máscaras capilares: frequentemente comercializadas como uma cura. Embora eles hidratem o cabelo e possam ajudar a esconder ou a evitá-las, eles não as farão desaparecer.
Além disso, a UnicPharma tem diversos produto manipulados que com certeza vão te ajudar muito na hidratação e crescimento de seu cabelo, confira clicando aqui.
Foto Destaque: andriano_cz/Getty Images/iStockphoto
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527
This Post Has 0 Comments