Disfunção Erétil Esses óleos Podem Te Ajudar

Pratique o autocuidado descansando bastante e permitindo-se fazer o que o faz se sentir bem. Reserve tempo para seus hobbies, interesses e vida amorosa. Adicionar óleos essenciais ao seu estilo de vida saudável pode ajudar a controlar sua disfunção erétil. Enquanto isso, o Blog da Unic traz para você, alguns óleos essenciais que podem contribuir.

Canela

Uma revisão de estudos em animais descobriu que o extrato de canela aumentou o peso dos testículos e das vesículas seminais em animais. Isso pode ser porque o óleo estimula os níveis de hormônio. Ademais, a canela também aumentou a contagem de esperma e os níveis de testosterona. Enquanto isso, a motilidade e a viabilidade do esperma também aumentaram.

Manjericão

O manjericão é usado há muito tempo como um medicamento à base de plantas para tratar uma variedade de doenças. Assim, estudos em ratos descobriram que o extrato de manjericão aumenta significativamente a motilidade, a viabilidade e a contagem dos espermatozoides. Ademais, também pode reduzir o estresse oxidativo.

Além disso, protege contra a toxicidade testicular causada por metais pesados ​​tóxicos. O tecido testicular do rato intoxicado mostrou mudanças significativas após a ingestão devido à capacidade antioxidante do manjericão.

Gengibre

No mesmo estudo, o extrato de gengibre demonstrou ter um forte efeito sobre a atividade hormonal em ratos machos. Desse modo, o gengibre tornou-se um poderoso antioxidante que pode proteger contra o estresse oxidativo. Além disso, também pode aumentar a função e as concentrações dos espermatozoides em ratos.

Noz-moscada e cravo

Nos testes, os extratos de noz-moscada e cravo aumentam a atividade sexual em ratos machos. Os extratos melhoraram o comportamento de montaria dos animais e aumentaram seu desempenho de acasalamento.

Noz-moscada e cravo-da-índia são estimulantes nervosos e têm um efeito positivo no comportamento sexual. Foi demonstrado que a noz-moscada aumenta a circulação sanguínea, o que pode ajudar com a Disfunção erétil.

Manter um estilo de vida saudável anda de mãos dadas com a melhora de sua função sexual. Crie uma rotina que lhe permita comer bem e fazer exercícios pelo menos algumas vezes por semana e converse com seu médico sobre o que mais você pode fazer.

Foto Destaque: Divulgação / iStock

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *