Os principais cuidados para começar a transição capilar - Blog Unicpharma
Transição Capilar

Quer abandonar o hábito de alisar o cabelo e assumir os seus fios naturais? Esse movimento tem ganhado cada vez mais força entre as pessoas com cabelos crespos, cacheados e ondulados. Esse processo se chama transição capilar. O mesmo demanda muita paciência e cuidados especiais.

Dessa maneira, um dos pontos fundamentais é o corte do cabelo conforme o crescimento. Dessa maneira, utiliza-se esse método para livrar-se completamente da química. Além disso, a maneira como você seca e penteia influencia no formato e na saúde dos fios. Confira outros cuidados essenciais.

Evite secador e chapinha

Usar o secador e a chapina pode acabar ressecando o cabelo – algo que deve ser evitado durante a transição capilar -. Uma toalha de microfibra ou uma camiseta de algodão, junto com uma massagem nos fios, ajuda a evitar o frizz e dá volume. Gelatinas, defrizantes ou estimulares seco ou úmido para selar as pontas durante a finalização é essencial também.

Hidrate o cabelo

A escova progressiva tende a danificar os fios. Contudo, durante o processo de transição capilar, o problema pode se multiplicar. Por isso, na transição, fica difícil para chegar na chegada da oleosidade natural à ponta dos fios. Logo, o cacho fica mais seco do que os demais cabelos.

Dessa maneira, a hidratação se torna ainda mais essencial. Além disso, existem diversos tipos de cremes que podem suprir necessidades diferentes. Assim, podem dar mais brilho ou até força. Produtos naturais, como babosa, abacate e mel, também são fundamentais.

Faça da umectação sua melhor amiga

Além da hidratação, a umectação é outra técnica que ajuda a deixar o cabelo mais macio. Isso porque conta com uso de óleos vegetais. Na aplicação, coloque o produto por todo o fio, inclusive na raiz. O mais usado é o óleo de coco, que ajuda na nutrição profunda dos cabelos, o que deixa os fios mais definidos e macios.

Use produtos específicos

O resultado mais esperado da transição capilar é o retorno do fio cacheado. Para isso é preciso diferentes cuidados a ser levados em conta. Tudo isso depende do tipo de cabelo. Claramente, é importante fazer o uso de produtos específicos para cada tipo, assim, estruturando os cachos. Prefira os que têm a função de nutrição, defrizante ou que evitem o ressecamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *