Skip to content
Barba

Todo homem gosta de uma barba bem preenchida e sem falhas. Contudo, nem todos têm essa sorte. Para isso, existem diversas maneiras de fazer com que as falhas fiquem para trás. Dessa maneira, confira 7 segredos para não ter mais uma barba falhada.

1- Deixe crescer

Pode parecer o mais óbvio possível. Contudo, muitos homens acreditam que quanto mais você raspar a barba, mais ela vai crescer. Isso é errado. Assim, é preciso que você deixa os pelos crescerem livremente por um mês ou mais. Pode acontecer de aparecer coceiras e irritação, mas essa fase passa. A média de crescimento anual dos folículos é de 15cm ao ano.

2- Massageie a região

Massagens estimulantes são muito importantes. Isso porque as mesmas dão uma força a mais para os pelos que tendem a demorar a crescer. Sem usar nenhum cresce – o que mantém os poros livres -, faça movimentos na região com uma pressão moderada por cerca de 3 minutos por dia.

3- Mantenha o rosto limpo

Um dos melhores pontos a ajudar no crescimento da barba é manter o rosto limpo. Isso porque os poros ficam desobstruídos, logo ajudando os pelos a crescerem. Não se esqueça de sempre fazer uma limpeza completa dos pelos a cada 30 dias.

4- Use vitaminas

As vitaminas têm diversas funções para os nossos organismos. Assim, podem ser uma grande aliada nesse momento. As vitaminas do complexo B e D, além do zinco e ferro auxiliam no crescimento do pelo. São encontradas naturalmente no abacate, beterraba crua, brocólis, camarão, castanha, cereais, lentilha e muitos outros.

5- Use produtos específicos

Para a boa limpeza de sua barba, use produtos específicos. Dessa maneira, invista em shampoo anticaspa ou um apenas para a barba. Logo, vão conseguir fazer a limpeza adequada e correta dos fios, removendo o sebo e nutrindo a raiz.

6- Esfoliação

Aposte na esfoliação. Fazer cerca de duas vezes por semana ajuda a manter a pele lisa e limpa, facilitando o crescimento dos pelos. Além disso, a esfoliação é essencial no período onde a barba ainda está curta. Isso porque a ação esfoliante elimina as células mortas. Também contará como a massagem, estimulando o crescimento dos fios.

7- Minoxidil

Caso o uso de shampoos e cremes específicos não tenha surtido tanto efeito, o Minoxidil vai ser um grande aliado. É um medicamento que possui propriedades vasodilatadoras. Assim, estimula o folículo capilar ajuda a crescer os fios. Contudo, o folículo ainda precisa estar aberto (quem é careca, por exemplo, não consegue o crescimento do cabelo, pois o folículo já está fechado).

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *