Skip to content

Compare os frios antes de escolher o recheio do seu sanduíche

Presunto, salame, mortadela e outras opções sem exageros nas calorias

Acordar de manhã e saborear um delicioso pão com presunto ou mortadela é uma delicia, mas existem algumas informações que não podem passar batido na hora da escolha do recheio para o seu pão, principalmente se você está pensando em eliminar aquelas gordurinhas extras. Mas é claro que nada é proibido desde que consumido de maneira adequada, mesmo no regime. Para uma alimentação balanceada, recomenda-se que o consumo de pratos à base de embutidos seja eventual, optando sempre pelas versões mais light com baixo teor calórico e de gorduras, explica a nutricionista, Karina Gallerani.

A seguir, compare as propriedades nutricionais dos embutidos mais comuns e, na hora de montar seu lanche, não deixe de levá-las em conta. As dicas ajudam a saborear esses alimentos, mas sem cometer muitos exageros.

Presunto sem capa de gordura 2 fatias (30g)

Calorias = 28 calorias
Gordura = 1g
Sódio = 264mg

A vantagem do presunto sem a capa de gordura é que ele tem menos calorias e menos sódio – apesar de as quantidades ainda ficarem altas. Além disso, a quantidade de gordura é quase zero.

Presunto com capa de gordura 2 fatias (30g)

Calorias = 39 calorias
Gordura = 2g
Colesterol = 33mg
Sódio = 333mg

O presunto é um dos embutidos mais populares, muito apreciado pelas crianças. Mas preste atenção na hora de somar as fatias, principalmente se você for combiná-las a outro embutido. A quantidade de sal é alta e pode prejudicar a saúde de quem tem hipertensão.

Apresuntado 2 fatias (30g)

Calorias = 36 calorias
Gordura = 1,9g
Sódio = 252mg

O apresuntado tem origens em várias partes do porco, prensadas (enquanto o presunto tem origem apenas no pernil). Daí o preço mais em conta do apresuntado.

Peito de peru 2 fatias (30g)

Calorias = 29 calorias
Gordura = 0,4g
Sódio = 267mg

Peito de peru no pão integral, com um pouquinho de maionese light, é uma ótima sugestão de lanche para quem deseja manter a boa forma.

Peito de peru de chester 2 fatias (30g)

Calorias = 36 calorias
Gordura = 1,2g
Sódio = 318mg

O peito de peru de chester tem mais calorias do que o tradicional. O sabor é mais acentuado e pode não agradar quem busca uma opção de embutido com sabor leve.

Rosbife 2 fatias (30g)

Calorias =50 calorias
Gordura = 2,4g
Sódio = 330mg

Duas fatias de rosbife são suficientes para garantir um lanche rico em sabor. Este é um dos frios com sabor mais marcante, portanto economize na hora de montar o sanduíche e controle o ganho de peso

Mortadela 2 fatias (30g)

Calorias = 72 calorias
Gordura = 5,64g
Colesterol = 28,5mg
Sódio = 450mg

A mortadela ainda é um dos recheios preferidos dos brasileiros na hora de preparar um lanche. Mas a quantidade de calorias deixa o alerta: tenha cuidado na hora de consumir e, se possível, troque o pão francês por uma versão com grãos integrais.

Mortadela light 2 fatias (30g)

Calorias = 42 calorias
Gordura = 3g
Colesterol = 20mg
Sódio = 390mg

A mortadela light tem, praticamente, o mesmo sabor da versão tradicional. A diferença está no número de calorias, quase a metade. Então, que tal experimentar e preservar o regime?

Salame italiano 6 fatias (30g)

Calorias = 111 calorias
Gordura = 8g
Colesterol = 13mg
Sódio = 618mg

Sinal vermelho para o salame. Dentre os embutidos, é o que mais apresenta calorias, gorduras e colesterol, além de sódio. Se desejar perder peso, passe longe.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *