Skip to content

Hidrate-se para manter o ânimo bom e o intestino funcionando

Beber dois litros de água por dia é primordial para manter o organismo saudável

O verão está chegando e junto com ele a preocupação de colocar à mostra um corpo mais bonito e saudável. Muitas pessoas, nessa época, fazem uma ?operação verão? para ficarem com o corpo em forma. Mudam a alimentação, começam uma atividade física e, na maioria das vezes, se esquecem de um fator muito importante para o bom funcionamento do organismo: a hidratação. Então, vamos ver alguns conceitos sobre a água para que você faça dela sua companheira inseparável:

– A água é considerada um solvente universal e seu consumo é muito importante para manutenção dos rins, músculos, respiração, temperatura corporal e hidratação dos tecidos, pois participa de todas as reações químicas que acontecem no organismo, dando estrutura às células.

A falta de água é um dos principais motivos para o cansaço e desânimo diário

  • Beber um copo de água em jejum, ao acordar, prepara o sistema digestório para um novo dia e, se consumida junto com alimentos ricos em fibras (frutas, verduras, legumes e alimentos integrais), ajuda a formar o bolo fecal, contribuindo para o bom funcionamento do intestino.

    – Um copo de água engana a fome e não engorda!

    – Seu consumo deve ser constante e nunca devemos esperar ter sede para bebê-la, pois quando sentimos sede já é um sinal de que estamos no início de uma desidratação.

    – A falta de água é um dos principais motivos para o cansaço e desânimo diário.

    – Cerca de 70% do nosso peso corporal é composto por água.
  • Para quem não gosta ou não tem o hábito de consumi-la o ideal é fazê-lo aos poucos, aumentando gradativamente a quantidade de copos adicionados no dia-a-dia, devendo chegar a 2 litros.

    Como deu para perceber, ter somente uma alimentação saudável não é o suficiente se não tivermos uma boa hidratação corporal. E você, quer mudar seu corpo e sua disposição para o verão? Então, mãos a obra! Da noite para o dia não se conseguem grandes resultados.

    Os hábitos são adquiridos dia após dia. Beber água é mais uma mudança de estilo de vida e garanto que terá o maior prazer em colocar mais esse hábito saudável em sua vida. Comece agora! Levante-se e tome um copo de água.

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *