Descubra a máscara para cílios ideal para maquiagem dos seus olhos - Blog Unicpharma
Rimel Mascara Cilios

Descubra a máscara para cílios ideal para maquiagem dos seus olhos

Os olhos dizem muito sobre as pessoas. E a escolha da máscara para cílios mais indicada para cada um pode potencializar essa marca pessoal. “Deixar os cílios mais longos, volumosos, curvilíneos e abrir o olhar. Essas são os principais efeitos do produto”, destaca a maquiadora Lourdes Paiva Neto, do Grazi Hair, de São Paulo. Confira alguns detalhes que são úteis na hora de escolher o cosmético mais apropriado para os seus cílios.

Cor 
Transparente: discretíssimo, modela os fios e é indicado para ocasiões mais informais e um look natural. Também pode ser usado para pentear e definir a sobrancelha.

Marrom: escurece os fios, mas não carrega tanto o olhar como a máscara preta. Indicado para quem tem a pele e os cabelos mais claros.

Preto: o clássico e preferido de todos. Alonga e dá volume aos cílios, escurecendo os fios e garantindo um olhar mais aberto.

Branco: serve para aumentar e dar ainda mais volume aos fios. É como uma base para a máscara preta ou colorida e não deve ser usada sozinha.

Coloridos: garantem um ar mais fashion. Indicados para quem gostar de chamar atenção e de criar um visual diferente e divertido para os olhos.

 

Aplicadores

Escovinha: o modelo mais tradicional. Indicado para dar volume.

Pente: serve para pentear ao mesmo tempo em que não deixa os fios grudarem enquanto se aplica o produto. Define e alonga os cílios.

Escovinha e pente: costuma ter um lado com cerdas mais grossas, para dar volume, e outro com o pente, mais duro, que alonga.

Cerdas curtas e grossas: retêm o produto entre as cerdas. Dá mais volume aos fios.

Cerdas finas e duras: é quase um pente. Alongam os cílios sem que os fios se grudem.

Cerdas abertas e separadas: mais fácil de passar. Deixam os cílios mais soltos e bem penteados.

Cerdas alternadas: definem bem os cílios. Recomendado para quem tem fios ralos e curtos.

Em curva ou formato C: indicado para quem tem cílios caídos ou menores na parte interna e/ou externa em relação ao centro da pálpebra. Ajuda a curvá-los para cima.

Em forma de ouriço: permite passar a máscara em qualquer ângulo, sem deixar um fiozinho sem produto.

Com motorzinho: injeta mais máscara nos pelos a medida que se aperta um botãozinho.

Cerdas coloridas: indica se o produto está ressecado ou acabando.

Normal ou à prova d’ água? 
“Por que preferimos máscara para cílios à prova d’ água? Porque dura mais e não borra no caso de suar ou chorar, dando aquela sensação de olheira”, explica a maquiadora.

Ela é mais difícil de passar do que o normal, mas se fixa por horas. Por isso é preciso ter cuidado, já que os cílios ficam muito duros e podem se quebrar facilmente. A melhor maneira de removê-la é com demaquilante à base de óleo.

Lembre-se que, independente de ser resistente à água ou não, qualquer produto enfraquece os cílios devido à falta de oxigenação dos pelos. Por isso a importância do demaquilante e o perigo de dormir com a máscara para aproveitá-la no dia seguinte.

Aplicação

O principal cuidado é com o excesso. Em vez de carregar o aplicador, passe mais de uma vez camadas finas. Caso os fios fiquem grudados, Lourdes ensina que é só esperar secar um pouquinho e passar uma escovinha limpa.

Cílios inferiores: passar ou não a máscara? Talvez a maior questão seja como fazer sem borrar. É só inclinar o pincel lateralmente e aplicar bem próximo à raiz dos pelos. O olhar ganha mais força, valorizando e alongando os cílios superiores e definindo os inferiores.

Curvex: serve para alinhar e curvar os cílios. Nunca o utilize com a máscara ainda molhada ou os pêlos podem ficar marcados. Para evitar que isso ocorra, não se esqueça de checar sempre se o silicone (aquela parte que entra em contato com os cílios) está bem encaixado.

Prazo de validade 
A vida útil de uma máscara para cílios é de 3 a 6 meses. Depois de aberta, o produto vira um prato cheio para bactérias. Caso sinta qualquer coceira, vermelhidão ou ardência, dispense o produto.

 

Voltar

This Post Has One Comment

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *