Skip to content

Depilação sem erro!

É comum que no Brasil as mulheres queiram ficar sem pelos indesejáveis, especialmente os das pernas, axilas, virilha e buço. Se você está lendo esta matéria, deve pensar assim também. Está certa: a depilação deixa a pele mais bonita e mais limpa. Porém, existem alguns cuidados que devem ser tomados antes, durante e depois dela para evitar que a pele rache e os pelos encravem.

Em primeiro lugar, adote um creme hidratante diário para as áreas que costuma depilar e minimize o risco de rachaduras. Outro bom hábito é o de esfoliar a pele com uma bucha ao menos uma vez por semana durante o banho. Lembre-se que o período pré-menstrual é o pior para fazer depilação com cera, já que o corpo retém mais água que o normal, deixa a pele um pouco inchada e sensível e aumenta a sensação de dor.

Nunca – mas nunca mesmo – depile áreas feridas, queimadas ou irritadas nem reaproveite os produtos. Com essas informações preliminares em mente, escolha seu método – depilação a laser, cera quente, cera fria, creme depilatório, depilação elétrica, gilete – tome coragem e se livre dos pêlos. Para o resultado ser melhor, siga nossas dicas. E fique linda.

Depilação a laser

O mais avançado método para a redução prolongada dos pêlos. O processo envolve três sessões . Antes da depilação é aplicado um gel anestésico para evitar qualquer desconforto. O ideal é fazer a depilação em clínicas.

Cera quente

Ela não pode estar muito quente ao ser aplicada na pele, pois isso dilata os vasos. A textura ideal é a cremosa. Use uma espátula para distribuir a cera uniformemente. Estique a pele com uma mão e puxe a cera com a outra. . Passe sempre um gel pós-depilação para evitar irritações.

Cera fria

É a ideal para quem tem varizes ou tendência a desenvolvê-las. Não deixe o plástico com a cera sobre a pele por muito tempo. Puxe o plástico de uma vez, mesmo que sinta um pouco de dor. Se você for puxando aos poucos, corre o risco de ficar com sangue-pisado (semelhante a um hematoma) na região. Aplique gel pós-depilação e evite irritações.

Nunca depile áreas feridas, queimadas ou irritadas nem reaproveite produtos

Creme depilatório

Teste o produto em uma pequena região da pele antes de aplicá-lo de uma vez. Ele é um produto químico forte, por isso dissolve os pêlos. Sempre utilize os produtos pós-depilação que vêm junto com o creme – eles evitam futuras irritações e suavizam a pele.

Depilação elétrica

Se o aparelho escolhido for daqueles que arrancam o pêlo pela raiz, evite as regiões com dobras, como a virilha e as axilas -ele pode puxar sua pele, e isso vai doer. Os aparelhos costumam vir com um creme pós-depilatório. Não deixe de usá-lo. Se o aparelho for dos que apenas cortam os pelos, ele faz o mesmo serviço da gilete, só que a seco. Passe gel pós-depilatório para a pele não ficar irritada.

Gilete

Lave a pele com sabonete hidratante logo antes de depilar. Isso diminui os riscos de se cortar. Passe a lâmina suavemente sobre a pele – a força não vai “cortar mais” os pelos. Use e abuse do gel pós-depilatório para ficar com a pele suave e livre de irritações.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *