Você sabia a importância da prevenção do câncer de pele?
O glicinato de magnésio é um suplemento dietético usado para aumentar os níveis de magnésio no corpo. O magnésio ajuda a manter a saúde óssea e diversas outras funções.
Além disso, você deve ter ouvido falar que o glicinato de magnésio pode atuar como um auxílio para dormir. No entanto, não há muitas evidências científicas para apoiar essa noção. Embora algumas pessoas tenham notado que isso as ajuda a obter uma melhor qualidade de sono, este pode nem sempre ser o caso para todos que o tomam.
Você pode continuar lendo para aprender mais sobre este composto, como obtê-lo e tomá-lo, seus benefícios e como ele afeta seu sono.
O que é glicinato de magnésio?
O glicinato de magnésio é um suplemento feito de magnésio e um aminoácido chamado glicina.
Por que você precisa de magnésio
Seu corpo precisa de magnésio para regular a função nervosa e muscular e manter o açúcar no sangue e a pressão arterial em níveis ideais. Quando seu corpo não tem magnésio suficiente, você pode sentir náuseas, fadiga, vômitos e perda de apetite.
Benefícios de tomar glicinato de magnésio
A pesquisa mostra que os suplementos para aumentar os níveis de magnésio podem oferecer muitos benefícios, incluindo:
- Reduzindo a frequência das enxaquecas
- Reduzindo sua pressão arterial
- Manter ossos saudáveis
- Melhorando seu humor
- Melhorando seu sono
Você precisa de receita para tomar glicinato de magnésio?
Não. Você não precisa de receita médica para glicinato de magnésio. Você pode encontrá-lo nas lojas ou online como suplemento dietético.
Seu médico pode, entretanto, recomendar que você compre glicinato de magnésio se tiver deficiência de magnésio.
O glicinato de magnésio pode ajudá-lo a dormir melhor?
A pesquisa sobre como o glicinato de magnésio ajuda a regular o sono é relativamente nova. Embora existam alguns dados que sugerem que os suplementos de magnésio podem ajudá-lo a relaxar e melhorar o seu humor , pesquisas atuais sugerem que eles também podem ajudar pessoas com insônia.
O que a pesquisa diz
Num estudo de 2012 sobre como os suplementos de magnésio podem ajudar a melhorar os sintomas de insónia em adultos mais velhos, os investigadores descobriram que os suplementos de magnésio melhoram significativamente certas medidas subjetivas de insónia, incluindo a qualidade e a duração do sono.
Uma maneira pela qual o magnésio pode ajudá-lo a dormir melhor é regulando os níveis de ácido gama-aminobutírico (GABA). GABA é um aminoácido que desempenha um papel crucial no sono.
Quando você está prestes a ir para a cama, o aminoácido ajuda a sinalizar ao seu cérebro para começar a relaxar. Ele retarda gradualmente a atividade do cérebro, ajudando assim no sono. O magnésio ajuda seu corpo a manter níveis saudáveis de GABA.
Em que mais o glicinato de magnésio pode ajudar?
Além de ajudá-lo a dormir, o glicinato de magnésio também pode ajudar na síndrome das pernas inquietas, no estresse e na ansiedade.
Magnésio para Síndrome das Pernas Inquietas
A síndrome das pernas inquietas é uma condição que afeta a qualidade do seu sono. Causa sensações desagradáveis e desconfortáveis nas pernas, juntamente com uma necessidade repentina de movê-las.
Os sintomas geralmente pioram à noite, dificultando o adormecimento e a permanência das pessoas com a doença.
A investigação sobre tratamentos para a síndrome das pernas inquietas ainda está em curso, mas alguns estudos sugerem que o magnésio pode reduzir os seus sintomas, proporcionando uma melhor noite de descanso.
Magnésio para estresse e ansiedade
Ter uma boa noite de sono pode ser difícil quando você está estressado ou ansioso. Em um estudo de 2016 para determinar os efeitos do magnésio no estresse e na ansiedade , os pesquisadores descobriram que certas medidas de estresse se beneficiaram com a ingestão de magnésio.
Outros benefícios do glicinato de magnésio
Alguns dos benefícios estabelecidos de tomar suplementos de magnésio incluem:
- Previne enxaquecas : Níveis baixos de magnésio têm sido associados a dores de cabeça frequentes e episódios de enxaqueca .
- Promove a saúde óssea : Seu corpo necessita de magnésio para manter os ossos saudáveis e prevenir condições que afetam a saúde óssea, como a osteoporose.
- Melhora a saúde cardiovascular : Algumas pesquisas sugerem que o magnésio pode ajudar a reduzir o risco de acidente vascular cerebral e outras doenças cardiovasculares.
- Melhora a saúde intestinal : O magnésio pode ajudar a regular a saúde intestinal. Foi demonstrado que pessoas com prisão de ventre e cólicas se beneficiam com a ingestão de magnésio.
Quanto magnésio você deve tomar?
Antes de tomar magnésio ou outros suplementos, você deve consultar seu médico para garantir que ele não irá interferir com quaisquer outros medicamentos que você esteja tomando.
De acordo com o Instituto Nacional de Saúde, a ingestão diária recomendada de magnésio para uma mulher adulta está entre 310 a 320 miligramas (mg) e 400 a 420 mg para um homem adulto.
A ingestão diária recomendada de magnésio
- Mulheres adultas: Entre 310 e 320 mg por dia
- Homens Adultos: Entre 400 e 420 mg por dia
Seu corpo não cria magnésio naturalmente, mas precisa dele para otimizar muitos processos. É por isso que é crucial comer alimentos ricos em magnésio e potencialmente tomar suplementos para garantir níveis saudáveis de magnésio.
O magnésio ocorre naturalmente em alimentos como arroz integral, vegetais de folhas verdes, castanha de caju e amêndoas.
Como tomar glicinato de magnésio
Pode ser recomendado que você tome magnésio junto com vitamina B12 para aumentar potencialmente a absorção de magnésio em seu sistema.
O que acontece quando você ingere magnésio em excesso?
Tal como acontece com muitos suplementos, tomar magnésio em excesso pode levar a complicações médicas. É por isso que é recomendado que você consulte seu médico antes de tomar qualquer suplemento.
Tomar muito magnésio pode resultar em sintomas como náuseas, vômitos, batimentos cardíacos irregulares, cólicas e diarreia.
Quanto tempo o magnésio permanece no seu corpo?
Os rins geralmente excretam magnésio pela urina. 9 Um suplemento de magnésio pode permanecer no seu corpo por cerca de 24 horas.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527