Saiba como você pode modificar o seu treino de pernas, deixando-as mais tonificadas e definidas
Os EAAs desempenham um papel fundamental em mais do que apenas sua saúde. Neste artigo, você aprenderá os benefícios dos EAAs, por que você precisa deles e como eles desempenham um papel fundamental no desempenho atlético.
Quando a proteína é metabolizada, ela é quebrada em sua forma mais simples, aminoácidos essenciais. Aminoácidos essenciais ( EAAs) desempenham um papel fundamental na sua saúde humana, bem como no seu desempenho atlético. EAAs aumentam o processo biológico de síntese de proteína muscular, ajudando a construir e reconstruir massa muscular magra.
Falaremos mais sobre os benefícios dos aminoácidos essenciais, por que você precisa deles e como eles desempenham um papel fundamental no seu desempenho atlético.
O que são aminoácidos essenciais (EAAs)
Frequentemente chamados de blocos de construção da proteína, quando a proteína é metabolizada, ela é quebrada em sua forma mais simples – aminoácidos. Esta é a razão fundamental pela qual você é orientado a suplementar com um shake de proteína após o treino.
Existem 20 aminoácidos comuns que desempenham vários papéis na sua biologia humana, 9 que são essenciais e 11 que não são essenciais. Os aminoácidos são compostos de um grupo amino e um grupo carboxila que é ácido, daí o nome aminoácido.
Aminoácidos essenciais são aqueles que o corpo humano não consegue sintetizar e criar por si só. Esses aminoácidos, obtidos exogenamente por meio de alimentos ou de suplementação.
Leucina, isoleucina, valina, lisina, histidina, treonina, triptofano, metionina e fenilalanina, considerados aminoácidos essenciais.
Cada aminoácido é separadamente, ou em combinação, responsável por várias funções no seu corpo. Os EAAs suplementados, no entanto, devido aos seus efeitos anabólicos e de construção muscular.
Benefícios da suplementação de EAA
1. Aumento da massa muscular
Talvez o benefício mais conhecido e procurado dos suplementos de EAA sejam os efeitos de construção muscular. Seu corpo deve estar no que é conhecido como um equilíbrio positivo de aminoácidos para construir mais massa muscular esquelética. Isso também chamado de estar em um “ estado anabólico ”.
Seu corpo está em um estado constante de renovação de proteínas com aminoácidos, utilizando-os para obter energia, formar células proteicas, reparar tecido muscular e realizar centenas de outras funções biológicas vitais.
A suplementação com EAAs pode garantir que você mantenha esse estado de construção muscular para atingir adequadamente mais crescimento muscular e aumentar a massa. Isso é especialmente importante para aqueles que participam de atividades de resistência prolongadas, protocolos de condicionamento físico funcional de alta intensidade ou aqueles com aspirações de fisiculturismo . Vários estudos mostraram que a ingestão de EAAs, além de protocolos de treinamento de resistência, aumentará a massa muscular livre de gordura.
2. Recuperação muscular
Os aminoácidos essenciais (EAAs) também apoiam e beneficiam o processo de recuperação muscular. Um grande corpo de evidências mostrou que os EAAs diminuem os marcadores de dano muscular e dor.
Simplificando, por meio do aumento da disponibilidade de EAA, seu corpo tem mais acesso a um ambiente anabólico mais robusto. A recuperação melhorada em parte pelos efeitos anticatabólicos da redução da degradação ou quebra muscular após exercícios intensos ou treinamento de resistência.
Os aminoácidos essenciais, compostos de três aminoácidos de cadeia ramificada, (BCAAs) leucina, isoleucina e valina. Estudos demonstraram que os BCAAs provocam sinalização intracelular semelhante que ocorre em resposta à ingestão de proteína de soro de leite, inibindo a quebra da massa muscular.
3. Força aprimorada
Com o aumento e a melhora da massa muscular, a força também seguirá. Os EAAs facilitam o processo biológico de síntese de proteína muscular, aumentando assim a massa e a força do músculo esquelético.
A Escola de Cinesiologia da Universidade de Auburn, no Alabama, realizou um estudo controlado duplo-cego randomizado de dez semanas para examinar os efeitos da suplementação de BCAA com ciclistas treinados em composição corporal selecionada, desempenho e saúde imunológica ao longo de uma temporada de treinamento de 10 semanas. 18 ciclistas treinados receberam 12g de BCAAs por dia ou um placebo de maltodextrina. Os resultados mostraram um aumento de 19% no desempenho de potência máxima e potência média.
Benefícios da EAA: Takeaway
A suplementação com EAAs pode beneficiar muito sua aptidão física geral e seus objetivos atléticos, melhorando a força, aumentando a massa muscular magra e otimizando a recuperação do treino.
Se você já consome uma dieta rica em proteínas , os EAAs podem não ser tão benéficos em comparação a alguém que não consome proteína suficiente. Os EAAs ajudarão a melhorar o anabolismo muscular, mantendo seu corpo em um estado de construção muscular.
Como resultado, EAAs podem ser um ótimo complemento para aqueles que participam de uma dieta vegana ou baseada em vegetais, pois os EAAs serão mais difíceis de obter sem o consumo de proteína animal. Assim, EAAs também beneficiarão muito os atletas de resistência, melhorando os níveis de energia, ajudando a atingir maiores ganhos de força e melhorando o desempenho atlético geral.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527