Skip to content

Muitas pessoas veem a perda de gordura como se fosse uma festa VIP secreta que exige que você faça ou diga a coisa certa para ser convidado. Em um sentido, isso é verdade. Aqueles que são magros entendem o que deve ser feito para perder gordura sem truques ou soluções rápidas.

Perda de gordura é um processo biológico que não precisa ser envolto em mistério. Não é tão fácil quanto alguns truques querem que você acredite, mas entender os processos que levam à perda de gordura permitirá que você tome as decisões corretas para chegar onde quer estar.

Este guia contém tudo o que você precisa para atingir uma perda de gordura real e confiável. Não há soluções rápidas aqui. Isto é apenas para aqueles que estão dispostos a se esforçar e colher os benefícios desse trabalho. Então leia, porque este é seu convite formal para a festa.

Estabelecendo Metas

Antes mesmo de começar um plano de perda de gordura , a primeira coisa que você quer fazer é definir metas para si mesmo. Essa meta pode ser perder 30 libras ou pode ser ver seu abdômen . Seja sua meta perder uma certa quantidade de libras ou apenas atingir uma certa aparência, você precisará definir um prazo razoável para atingir isso. Se você não definir um prazo, não haverá senso de urgência ao tentar progredir.

Taxa de progresso

Quando se trata da taxa em que o progresso pode ser feito, a perda de gordura é muito diferente do crescimento muscular. Enquanto a construção muscular é um processo lento, a perda de gordura pode ocorrer em um ritmo bem rápido. Todos nós já vimos os comerciais que prometem ajudar você a perder de 10 a 20 libras em algumas semanas. Embora seja inteiramente possível perder grandes quantidades de peso em curtos períodos de tempo, não é isso que estamos buscando.

Perder peso muito rápido levará à perda de músculos. Perder músculos em um plano de perda de gordura só resultará em um metabolismo mais lento, um físico menos atraente, saúde comprometida e, finalmente, uma chance maior de que o peso perdido seja recuperado.

Em qualquer plano de perda de gordura, você deve se esforçar para perder 1-2 libras por semana. Essa taxa de perda garantirá que todas as perdas de peso sejam de gordura e não de tecido muscular. Isso também garantirá que o progresso continue sem uma parada do metabolismo.

Abordagem Individualizada

Um tema comum que você verá ao ler este guia é que a perda de gordura é melhor maximizada com uma abordagem individual. Para obter os melhores resultados possíveis, um plano padrão não funcionará. Muitas coisas devem ser levadas em consideração ao montar um plano eficaz. Este guia mostrará como fazer ajustes com base no seu tipo de corpo individual.

Definições e termos comuns de perda de gordura

Calorias – Calorias são uma unidade de medida usada para descrever quanto valor energético há nos alimentos. O excesso de calorias que não são usadas como energia é armazenado como tecido adiposo dentro do corpo.

Micronutrientes – Micronutrientes são nutrientes que o corpo só precisa em quantidades vestigiais. Exemplos de micronutrientes são a maioria das vitaminas e minerais .

Aminoácidos – Aminoácidos são os compostos que compõem as proteínas. Eles são comumente chamados de blocos de construção de proteínas. Diferentes tipos de proteínas variam nos tipos e quantidades de aminoácidos que contêm.

Glicogênio – Glicogênio é um carboidrato armazenado dentro do corpo humano. Quando carboidratos são ingeridos, eles são armazenados dentro do tecido muscular e do fígado como glicogênio. Glicogênio é uma fonte primária de energia para o corpo.

Taxa Metabólica – Taxa metabólica se refere à taxa na qual o corpo de uma pessoa usa energia. Uma taxa metabólica mais alta usará energia mais rapidamente, levando a um físico mais magro.

Síntese de Proteína – O processo pelo qual aminoácidos são arranjados em proteínas. A síntese de proteína é o processo de crescimento muscular.

Anabólico (Anabolismo) – Anabólico é o estado de crescimento muscular. Se você está construindo músculos, você está em um estado anabólico.

Catabólico (Catabolismo) – Catabólico é o estado de quebra muscular. Se você está perdendo músculos, você está em um estado catabólico.

Aeróbico – Exercício aeróbico é um exercício que requer a presença de oxigênio.

Anaeróbico – Exercício anaeróbico é aquele que não requer a presença de oxigênio.

Substrato – Um substrato é qualquer material ou substância sobre a qual uma enzima atua.