Aprenda tudo o que você precisa saber antes de começar o plano…
Quando se trata de nutrição, saber o que não fazer é tão importante quanto saber o que você deve fazer. Pule esses hábitos alimentares para que você possa atingir seus objetivos.
Quando você aprende a treinar, entende que há uma certa forma ou execução de repetições que você deve seguir para treinar os músculos corretamente. Quando você faz cardio , sabe que precisa seguir certas diretrizes para não queimar tecido muscular valioso para obter algumas calorias extras no seu rastreador.
Essa mesma filosofia se aplica à nutrição e à criação de uma “ dieta ”, uma palavra que abordaremos mais adiante neste artigo. Sim, existem os princípios básicos que você sabe que deve seguir, mas também existem coisas que você pode fazer sem perceber que estão realmente prejudicando sua causa. Alguns de vocês, pessoas avançadas, podem já saber disso, mas o iniciante que é novo em fitness e Muscle & Strength deve prestar atenção a essas informações para que você colha as recompensas por sua dedicação.
- Não exagere no seu “dia de trapaça”
- Não fique preso a uma dieta
- Não pense que todas as calorias são iguais
- Não deixe passar a água
- Não pule refeições
- Não pense que você pode fazer isso sozinho
- Não pare de aprender
Não exagere no seu “Dia da Trapaça”
Assim que a jornada começa, o primeiro destino é chegar naquele grande dia de trapaça, ou “dia livre”, como alguns chamam. É quando você finalmente consegue comer aquela pizza, hambúrguer e sorvete por causa do tempo que passou desde que você se restringiu.
Se você quer maximizar suas chances de tornar seus objetivos realidade, não coma pizza, hambúrguer e sorvete. Coma pizza, hambúrguer ou sorvete. Seja lá o que você mais deseja, deixe que seja a única coisa que você tenha, então volte ao plano. Comer calorias em excesso que não vão servir não afetará apenas você naquele dia, mas o processo de digestão afetará seu trabalho além daquele dia. Então, pense nisso como dar dois passos para trás.
Agora, do outro lado do extremo, não sinta que nunca mais poderá comer algo saboroso. Primeiro, há várias maneiras de tornar alimentos não saudáveis mais saudáveis, graças a receitas. Segundo, essa breve pausa no plano pode realmente ajudar você tanto mental quanto fisicamente. Além do aspecto de guloseima, seu corpo pode responder à ingestão dessa refeição tendo mais energia. Então, você deve comer qualquer que seja a comida, mas não faça disso um feriado completo.
Não se prenda a uma “dieta”
Assim como há muitos exercícios para treinar um bíceps ou músculo do ombro , há várias abordagens para a nutrição também. Há defensores de todas as dietas, incluindo Paleo , Atkins, Carnivore, à base de plantas e muitas outras aqui. Você pode fazer sua própria pesquisa e encontrar uma que você acha que pode seguir, o que é ótimo. Meu único pedido é que você não se prenda a essa como a única opção que existe.
Se você for completamente preciso e consistente , mas não estiver atingindo suas metas, há uma chance de que o plano nutricional não seja o certo para você. Se você ficou completamente sem carboidratos, mas acha que tem dificuldades na academia, então pode ser hora de reconsiderar o que está fazendo. Se você está em um plano baseado em carne, mas não está melhorando seu desempenho, alguns vegetais podem ser necessários.
Experimente vários planos de nutrição por algumas semanas cada um e avalie seu progresso. Então, você pode descobrir que se pegar algo de um plano e adicionar a outro, você verá que funciona melhor para você. No final das contas, descobrir o que funciona para você é o que vai ajudar você a atingir seus objetivos.
Não pense que todas as calorias são iguais
Se você está indo às compras de supermercado e vê “aveia” na sua lista, então você pode ir até a seção de café da manhã, encontrar a aveia e ver aqueles pacotes com sabor instantâneo e pensar “a mesma coisa”. Então, você os pega e continua suas compras. Se foi você, você errou.
Não, nem toda aveia é igual, e isso pode ser aplicado a vários alimentos “saudáveis” diferentes. Usando a aveia como exemplo, aveia instantânea que é saborizada tem ingredientes extras e açúcar, o que pode potencialmente atrasá-lo. Olhe para os ingredientes na parte de trás de uma caixa às vezes, então olhe para os ingredientes para aveia cortada em aço. A diferença falará por si.
Agora, você tem que ficar preso à aveia simples? Não, não precisa. Você pode adicionar estévia ou frutas à aveia e ainda agradar o paladar, ao mesmo tempo em que fornece calorias de qualidade para começar o seu dia. Isso também se aplica a fontes de proteína, como o frango pré-embalado que você pode aquecer no micro-ondas que você vê na seção de congelados. Não é nada melhor do que peito de frango de verdade da seção de frios.
Não deixe passar a água
Água não é tão saborosa quanto café, chá ou outras bebidas. Então, muitas pessoas pensam que, desde que bebam líquidos, não importa se é água ou não. Isso é impreciso. Na verdade, você também precisa beber água, e bastante.
Não pule refeições
Muitos de nós não podemos escolher nossos horários. Temos trabalho, família, compromissos comunitários e outras coisas para fazer. Então, há o inesperado que aparece em um momento de aviso, como ser chamado para trabalhar em um dia de folga. Por causa de tudo isso, você pode não chegar ao fogão ou ter aquele almoço que você empacotou. Alguns podem simplesmente perder a refeição e continuar se movendo.
Às vezes isso não pode ser evitado, mas, se possível, certifique-se de que você pode fazer essa refeição o mais rápido possível. A falta de calorias afeta a recuperação e o progresso em direção aos seus objetivos. Existem maneiras de planejar em torno desses acontecimentos não programados. Mantenha proteína em pó no seu carro com um copo shaker. Você pode obter água em quase qualquer lugar e tomar um shake. Prepare algumas refeições e mantenha-as em um refrigerador para que você possa aquecê-las quando necessário. Encontrar maneiras de fazer essa refeição servirá a você em dobro. Um, você obtém as calorias. Dois, você está cumprindo seu compromisso em circunstâncias extraordinárias, o que pode ajudar sua confiança a seguir em frente.
Não pense que você pode fazer isso sozinho
Ler artigos e usar um pouco de bom senso é ótimo, mas há razões pelas quais até mesmo fisiculturistas profissionais usam treinadores e coaches de nutrição. Eles precisam de ajuda para aproveitar ao máximo seus esforços. Ninguém sabe tudo. Se você está travado e não está progredindo, cortar mais calorias não será a resposta sempre. Eventualmente, você chegará a zero e isso não ajuda ninguém.
Nutricionistas e coaches podem ajudar muito a manter o processo simples de executar. Não tenha medo de entrar em contato e trabalhar com um. Mesmo que você esteja investindo em um por algumas semanas, esse tempo pode ser valioso e ajudá-lo a aprender mais sobre comida e sobre si mesmo.
Não pare de aprender
Essa dica anterior leva à última. Há tantos alimentos e pesquisas sobre nutrição por aí, e mais estão saindo a cada semana. Isso significa que se você quer ficar no topo do seu jogo, você precisa ser um estudante do jogo. Você pode encontrar receitas para fazer refeições saudáveis melhores, você pode encontrar alimentos que têm maior suporte imunológico, e há muito mais informações sobre quais alimentos são melhores para pré-treino, pós-treino , antes de dormir , e assim por diante.
Além disso, seu corpo também vai mudar. Se você perder 40 libras, não precisará mais das mesmas macros que precisava quando começou. Você também pode descobrir que responde melhor a certos alimentos em certos momentos do dia. Reserve alguns minutos por semana para aprender sobre nutrição e continue monitorando seu próprio progresso para que possa continuar a aproveitar essa jornada e colher as recompensas pelo esforço que você faz todos os dias.
Farmacêutico
Licenciado em Farmácia pela Universidade Paulista – UNIP – 2018
Profissional com 14 anos de Experiência em Farmácia de Manipulação,
após formação atuante como Responsável Técnico, com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.89527