Experimentar baixa libido feminina, seja a mudança repentina ou gradual, pode ser…
Dar aquele “up” na intimidade é fundamental para muitas pessoas, principalmente para aquelas que querem voltar a sentir as sensações de prazer ou quebrar a rotina, além de conseguir se conhecer ainda mais. Para isso, os brinquedos sexuais tornam-se ótimas opções e podem transformar a vida de qualquer pessoa, principalmente para as mulheres.
Dos mais clássicos vibradores ou até mesmo aos acessórios com várias funções, um leque completo se abre quando o assunto são os sex toys, que podem ser desfrutados sozinhos ou acompanhados. O importante é, primeiramente, estar aberto a descobrir o prazer com os sex toys, além de encará-los como grandes aliados para uma vida sexual mais interessante.
Porém, no momento de escolher ou pensar nos cuidados básicos com esses brinquedinhos, podem surgir diversas dúvidas. Dessa forma, o Blog da UnicPharma separou algumas informações cruciais que você, iniciante desse assunto, pode ter. Acompanhe tudo a seguir!
Brinquedos sexuais
Quando pensamos nos sex toys, a ideia é que eles ajudem as mulheres a viver melhor a sexualidade, pois eles proporcionam prazer de diversas formas – até porque o corpo é cheio de zonas erógenas. Dessa maneira, quando ela usa, é para ampliar as sensações de prazer e até mesmo facilitar o orgasmo. Muitas, inclusive, descobrem a primeira experiência do orgasmo com o brinquedo, o que proporciona a conhecer melhor o corpo.
Enquanto isso, quando o assunto são os brinquedos na rotina dos casais, é para ajudar a melhorar essa conexão, fornecendo maior intimidade para os dois, como se fosse algo apenas dos dois. Assim sendo, para começa a utilizar os sex toys na relação, é interessante começar com aqueles que envolvam os dois. Por exemplo, o bullet, que é pequeno e vibratório, podem estimular várias partes do corpo do outro.
Como começar?
A lista de como começar é beeeem extensa. Afinal, com a quebra do tabu sobre os brinquedos sexuais aumentando a cada dia que passa, uma gama de novas tecnologias focadas para o prazer da mulher foram criadas. Alguns, por exemplo, são mais focados para a estimulação do clitóris, como o bullet, que funciona como uma espécie de cápsula pequena que emite vibrações. O sugador de clitóris, que é um equipamento com um bocal, que envia onda de pressão, também é bem famoso.
Existem os mais clássicos, que são conhecidos como personal. Geralmente, eles imitam o formato de um pênis, sendo mais focados na penetração vaginal e no estímulo do ponto G. Além disso, existem outros, como os vibradores duplos, que funcionam como cordinhas, que têm um ponto de vibração em cada ponta, estimulando duas regiões diferentes ao mesmo tempo.
Qual é o melhor material?
Se você ainda não conhece muito bem os brinquedos sexuais e não quer “jogar dinheiro fora” quando o assunto é o material, separamos algumas dicas para você. O mais indicado é o de silicone hospitalar, pois não é poroso. Logo, isso facilita a higienização, além de ter um toque mais aveludado e suave. No entanto, existem diversos materiais, como plástico, borracha e até mesmo metal.
Cada um, por exemplo, tem as suas particularidades. Dessa maneira, varia bastante em questão a textura, intensidade de vibração, movimento e até mesmo tamanho. Portanto, você possui uma enorme gama de opções a serem exploradas.
Por isso, o mais indicado para quem quer começar, é optar pelo bullet ou até mesmo o sugador de clitóris. Os dois, por mais que tenham algumas particularidades, proporcionam orgasmos. Ou seja, qualquer um que atue no clitóris é uma boa opção para o início. Afinal, é muito importante destacar que não existe certo ou errado quando o assunto são os brinquedos. O fato é quanto mais você vai conhecendo e encontrando novas alternativas, melhor você vive a sua sexualidade.
Como limpar e guardar o seu brinquedo?
Uma outra questão muito importante é em relação à conservação dos brinquedos. Afinal, a sua boa higienização e conservação garante melhor saúde íntima. Assim, o primeiro destaque é em relação à limpeza. O ideal é que você higienize os seus brinquedos sexuais logo depois de usá-los. Para garantir os melhores resultados, siga as instruções adequadas para cada tipo.
A limpeza, geralmente, pode ser realizada com água e sabão neutro ou até mesmo com produtos específicos, que ficam à venda nas sex-shops. Além disso, é importante secá-los com uma toalha que não solte pelos ou com papel. Dessa forma, guarde-os longe da umidade e de coisas que possam danificá-los ou até mesmo manchá-los. Uma dica importante é mantê-los em saquinhos de tecido, como algodão.
Além disso, também é fundamental que você não carregue a bateria do seu brinquedo sexual logo depois da lavagem, porque ele ainda pode ser úmido. Se entrar em contato com energia elétrica, pode haver danos ao aparelho. Se for o caso do equipamento funcionar à pilha, é ideal que você retire elas do brinquedo para lavá-los, o que evita de molhar o compartimento de pilhas. Depois de bem seco, basta recolocá-las.
Onde comprar?
Por fim, uma das principais dúvidas sobre o assunto é em relação ao local em que você pode comprar. Os acessórios, hoje em dia, são vendidos em sex shops físicas e virtuais. Em geral, os locais costumam investir em embalagens discretas, como, por exemplo, caixas de papelão discretas ou em envelopes de papel cartonado, sem logo ou identificação da marca. Isso garante que não haja qualquer constrangimento para os clientes no momento de chegada ao destino.
Como muitas mulheres escolhem entregar o acessório em seus locais de trabalho ou até mesmo na portaria de condomínio, as embalagens são muito discretas. Por isso, se você fica mais tímida sobre esse assunto, fique tranquila por comprar em lojas virtuais, pois a entrega não conta com qualquer constrangimento. Além disso, no mundo on-line, você consegue ler bem e entender tudo, sem qualquer vergonha.
Farmacêutica, Bioquímica e Nutricionista
Graduanda em farmácia estética
Pós graduação em farmácia clínica e atenção Farmacêutica
Pós graduação em fitoterapia clínica
Formada em nutrição
Atua como farmacêutica há mais de 10 anos no mercado
magistral, Com Inscrição no Conselho Regional de Farmácia N.46216
This Post Has 0 Comments