Skip to content
camomila

O chá de camomila é um grande conhecido por seu efeito calmante. No entanto, a bebida também pode ter efeito nas madeixas, sendo um grande conhecido na área da beleza. Além disso, não ajuda apenas para clarear os fios, como também ajuda na hidratação dos fios. Assim, confira os benefícios:

Clareia o cabelo

O chá de camomila é um grande conhecido quando se refere ao clareamento dos fos. Isso porque não é agressivo como a coloração/descoloração. Dessa maneira, abre levemente o cabelo, proporcionando um clareamento para quem já tem as madeixas com fundos claros. Contudo, pessoas com madeixas pretas, castanhas escuras ou médias não conseguem esse efeito.

 Diminui a oleosidade

Dessa forma, a camomila no cabelo também contribui para a redução da oleosidade no couro cabelo. Assim, isso acontece por conta da ação adstringente que a planta tem. Logo, diminui o óleo a mais que ficam nas madeixas.

Dá brilho

Além de diminuir a oleosidade e clarear os fios, o chá de camomila é perfeito para quem quer aumentar o brilho e luminosidade nas madeixas. No entanto, o efeito não é imediato. Dessa forma, é preciso aplicar diversas vezes.

Hidrata

O chá de camomila pode ser um grande aliado para quem busca uma hidratação profunda nos fios. Dessa maneira, adicionar o chá de camomila na sua máscara de hidratação preferida faz com que os resultados sejam potencializados.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *