Skip to content

Quais são os riscos da Covid-19 para quem fuma?

Não é novidade para ninguém que o consumo de tabaco faz mal para a saúde. Mas você sabe quais são os riscos da Covid-19 para quem fuma?

De acordo com estudos do Chinese Medical Journal, os fumantes têm 14% a mais de chances de desenvolverem pneumonia pelo novo Coronavírus. Outros estudos também apontam que existe maior probabilidade de fumantes contraírem a forma mais grave da doença do que os não fumantes.

Isso se deve pelas mais de 4.500 substâncias tóxicas presentes na fumaça do cigarro. Com o tempo, essas toxinas deixam o pulmão vulnerável e debilitado, permitindo o fácil desenvolvimento de diversas doenças, incluindo a Covid-19. Para quem é fumante de longa data, o risco de contrair enfermidades em suas formas mais graves é ainda maior.

Então, parar de fumar seria uma boa solução? Sem dúvida. Segundo especialistas, deixar o tabagismo de lado é uma das maneiras mais eficazes de evitar danos aos pulmões e outros órgãos, diminuindo assim os riscos de doenças pulmonares, cardiovasculares e cânceres. Entre os métodos mais comuns para isso estão as paradas imediatas e graduais, sempre acompanhadas de um olhar clínico e também de suportes psicológicos.

Se você é fumante, fique atento à sua saúde e busque ajuda para largar o tabagismo. Para mais informações, agende uma consulta com um dos nossos especialistas. Sua saúde é prioridade!

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *