Skip to content
Proteína melhora a composição corporal para ciclistas

Muitos ciclistas que procuram escalar uma colina mais rápido sabem que trocar alguns quilos costuma ser mais eficaz e menos caro do que trocar peças de bicicleta por opções mais leves. A proteína também pode lhe dar uma vantagem aqui.

O aumento da porcentagem de calorias da proteína enquanto reduz ligeiramente as calorias (com uma redução máxima de 500 calorias da necessidade de manutenção) mostrou levar a uma maior perda de gordura em comparação com o corte de calorias em uma dieta dominante em carboidratos, retendo mais de seus músculos para ajude você a subir essas escaladas.

Leia mais

A proteína não faz mágica

É claro que, se você deseja incluir uma quantidade benéfica de proteínas em sua dieta, ainda precisa prestar atenção ao resto de suas escolhas alimentares. Embora a proteína o preencha e ajude a controlar os desejos, se você combinar uma barra de chocolate com algumas nozes, o efeito negativo do açúcar do chocolate provavelmente anulará o efeito benéfico da proteína.

Um estudo da Pubmed comparou a eficácia de diferentes dietas para manter a perda de peso. Isso depois que um grupo já havia perdido uma quantidade substancial de peso. Assim, descobriu que uma dieta moderada em proteína / carboidrato moderada se torna mais eficaz do que uma dieta rica em carboidratos / baixa proteína. No entanto, ambos os grupos foram restrito a carboidratos de baixo índice glicêmico em suas dietas.

Um terceiro grupo testado com a mesma proteína do grupo moderado, mas com o carboidrato vindo dos açúcares simples. Esta foi a dieta menos eficaz para manter a perda de peso. Então, se você quer aproveitar as vantagens de proteínas saudáveis, opte por carboidratos saudáveis ​​também, selecionando porções menores de carboidratos à base de amido e complementando suas refeições ou lanches com vegetais, salada ou frutas.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *