Skip to content
Proteína reduz a ingestão de calorias?

Adicionar um pouco mais de proteína a uma refeição ou lanche pode levar ao consumo de menos calorias ao longo do dia. Assim, comer um punhado de nozes sem sal com um pedaço de fruta pode impedi-lo de pegar um lanche mais tarde.

Adicionar proteína a um lanche diminui seu apetite. Porque aumenta a liberação de hormônios que sinalizam uma sensação de saciedade. De modo que você não está pensando no que vem a seguir na fila para comer.

Uma maçã não se torna uma maçã com uma laranja e um biscoito. Porque você alcançou uma sensação de plenitude satisfeita com a combinação simples de proteína e carboidrato.

Leia mais

Estudos para comprovar esse efeito mostram que um lanche mais rico em proteínas pode até ter menos calorias do que um lanche dominante em carboidratos e ainda levar a uma maior sensação de saciedade. Para cada grama de proteína em um lanche ou refeição, pouco menos de seis calorias a menos serão ingeridas na próxima refeição.

Isso pode parecer um número pequeno, mas com uma porção de 10-20g de proteína você pode efetivamente reduzir a ingestão em uma refeição subsequente em 60-120 calorias.

Se você mantivesse esse efeito durante todo o dia, comendo 10-20g de proteína em cada refeição, então seria fácil cancelar entre 300 e 600 calorias sem sentir fome. Assim, esta parece ser uma direção nova e empolgante na ciência da nutrição, que colocou as proteínas um degrau acima na lista de prioridades ao pensar sobre como planejar suas refeições.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *