Dificuldade Para Dormir? Atividade Física Pode Ajudar
O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.

Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela melhora seu sono.

Atividade física pode ajudar no relaxamento e na qualidade do sono

O exercício regular pode ajudá-lo a relaxar e dormir melhor. Em relação à qualidade do sono, o esgotamento de energia que ocorre durante o exercício estimula os processos de recuperação durante o sono.

Além disso, acredita-se que o aumento da temperatura corporal que ocorre durante o exercício melhora a qualidade do sono, ajudando-a a cair durante o sono.

Assim, 150 minutos de atividade moderada a vigorosa por semana pode fornecer uma melhoria de até 65% na qualidade do sono. Ademais, pessoas com insônia podem dormir mais e mais profundamente  e também ajuda a se sentirem mais energizados durante o dia.

Além do mais, praticar exercícios regulares parece ser benéfico para os idosos, que tendem a ser afetados por distúrbios do sono. Você pode ser flexível com o tipo de exercício que escolher. Parece que tanto o exercício aeróbio sozinho quanto o exercício aeróbio combinado com o treinamento de resistência podem igualmente ajudar na qualidade do sono.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

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