Skip to content
Atividade física potencializa a perda de peso

O exercício é definido como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns. Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode ajudar na perda de peso.

Atividade física pode ajudar na perda de peso

Alguns estudos da National Library of Medicine mostraram que a inatividade é um fator importante no ganho de peso e obesidade. Para entender o efeito do exercício na redução de peso, é importante entender a relação entre exercício e gasto de energia.

Seu corpo gasta energia de três maneiras: digerindo os alimentos, exercitando e mantendo as funções do corpo, como batimentos cardíacos e respiração.

Durante a dieta, uma ingestão reduzida de calorias diminuirá sua taxa metabólica, o que retardará a perda de peso. Pelo contrário, o exercício regular demonstrou aumentar sua taxa metabólica, o que queimará mais calorias e ajudará você a perder peso.

Além disso, a combinação de exercícios aeróbicos com treinamento de resistência pode maximizar a perda de gordura e a manutenção da massa muscular, o que é essencial para manter o peso.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *