Dia da Voz: veja como cuidar das suas cordas vocais - Blog Unicpharma
Dia Da Voz: Veja Como Cuidar Das Suas Cordas Vocais

Se você é um cantor – seja em um coro ou banda, no palco ou no chuveiro – você deve saber como manter sua voz saudável. Afinal, o estado de sua saúde vocal pode melhorar ou prejudicar seu desempenho. Felizmente, a saúde vocal para cantores não é tão complicada. 

Um pouco de bom senso e um pouco de conhecimento interno sobre dicas de saúde vocal resolverão o problema, para que você possa cantar com força.  Assim, no Dia da Voz, o Blog da Unic traz a importância de se hidratar para tonificar suas cordas vocais. 

Se você está se perguntando o que beber para cantar melhor, a resposta é simples: água. A água é uma das melhores bebidas para a sua voz, com os chás de ervas (mas não muito quentes) em segundo lugar. 

Beba água ao longo do dia e mantenha uma garrafa de água por perto durante o dia. E não pense que um ou dois goles de água enquanto você está se aquecendo é o suficiente. Suas pregas vocais funcionam melhor quando estão bem lubrificadas, o que significa manter todo o seu corpo hidratado.

Não há como umedecer diretamente as cordas vocais secas. Nada do que você bebe, borrifa ou dissolve na boca passa diretamente sobre as pregas vocais. Sua laringe está separada do esôfago (e isso também é bom, ou estaríamos sempre sufocando). Mas as cordas vocais secas rapidamente se transformam em cordas vocais irritadas, e é assim que você prejudica sua voz. Quanto mais água você beber, melhor será sua voz.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *