Bateu fome mas não quer engordar? Esses alimentos podem te ajudar - Blog Unicpharma
Bateu Fome Mas Não Quer Engordar? Esses Alimentos Podem Te Ajudar

Está estressado, entediado ou com vontade te atacar a geladeira? Calma, antes de fazer qualquer coisa por impulso, o Blog da Unic traz dicas para fazer um lanchinho com alimentos que não prejudicam sua dieta.

Bateu fome mas não quer engordar? Esses alimentos podem te ajudar

Alimentos com alto teor de água, o que os torna mais satisfatórios, pois retardam o esvaziamento gástrico (por exemplo, frutas frescas como uvas, maçãs, kiwi, melões; caldo de sopa com baixo teor de sal; smoothies caseiros “mais grossos”; espigas de milho; saladeira mista).

Alimentos ricos em probióticos que demonstraram ter efeitos benéficos na regulação dos hormônios que suprimem a fome GLP-1 e PYY (por exemplo , iogurte sem gordura, kefir, queijo cottage ou queijo macio; opções veganas e sem lactose são tempeh, missô, pão de massa fermentada, repolho fermentado ou picles).

Por outro lado, ricos em fibras que não apenas saciam fisicamente, mas também ajudam a produzir ácidos graxos de cadeia curta, como butirato e propionato, no intestino (por exemplo, vegetais crus crudités, cenouras infantis, rodelas de pepino com homus, flocos de aveia de aveia).

Por fim, ricos em proteínas mostrados em incontáveis ​​experimentos de saciedade para reduzir nosso desejo de continuar comendo (por exemplo , ovos cozidos, iogurte sem gordura, queijo cottage sem gordura; opções veganas e sem lactose incluem tofu em cubos, mistura de feijão, sementes de cânhamo, arroz integral bolos; iogurte de coco sem leite).

Quais lanches evitar

Estamos vendo muitas pessoas relatando comerem tédio durante o confinamento. Mas comer demais tem riscos. Uma boa nutrição é necessária mais do que nunca, quando nosso sistema imunológico pode precisar contra-atacar.

Os piores alimentos para lanchar são aqueles que fornecem ‘calorias vazias’ . Ou seja, alimentos pobres em micronutrientes e com muito baixo teor de vitaminas e minerais essenciais – geralmente alimentos gordurosos processados ​​e açucarados, como bolos, biscoitos, batatas fritas, chocolate ao leite, sorvete e doces.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

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