Drenagem linfática: conheça os benefícios do procedimento
Drenagem Linfática

É muito provável que você já tenha ouvido falar sobre os benefícios da drenagem linfática. No entanto, esse tipo de massagem seja muito comentada, poucas pessoas realmente sabem que se trata e quais são os seus maiores benefícios.

Assim, se você está pensando se vale a pena ou não investir em um pacote de drenagens, este post vai ajudar a esclarecer todas as suas dúvidas. Venha entender melhor!

Entenda o que é a drenagem linfática

A drenagem linfática é um tipo de massagem que usa técnicas capazes de desobstruir os vasos linfáticos para aprimorar a circulação, aliviando retenções hídricas e eliminando toxinas. Acaba se mostrando uma grande aliada no combate às celulites, visto que colabora excepcionalmente para o alívio dos quadros inflamatórios.

Ela é realizada sempre em movimentos circulares, na direção dos gânglios linfáticos, que estão localizados em pontos como a virilha, o pescoço, atrás dos joelhos, tornozelos e axilas. 

Além disso, ao massagear essas áreas, conseguem-se desobstruir esses pontos e conduzir os líquidos até serem eliminados na urina. Portanto, é muito comum terminar uma sessão com vontade de ir ao banheiro!

Conheça as indicações para essa massagem

Existem muitas recomendações para a drenagem linfática. A mais conhecida delas é o auxílio no combate às celulites, gorduras localizadas e redução de medidas. Contudo, vários médicos indicam esse método para aquelas pessoas que sofrem com edemas, ou inchaço, especialmente em gestantes.

Outra indicação muito comum é no pós-operatório de diversas cirurgias, sejam elas estéticas ou não. Próteses mamárias, abdominoplastia e lipoescultura são alguns exemplos de procedimentos que exigem no mínimo dez sessões de drenagem para chegar a um bom resultado.

Pessoas que chegaram de viagem, exageram no sal no final de semana, sofrem com os sintomas da TPM ou que fazem uso de anticoncepcionais e outros medicamentos que causam retenção também podem se beneficiar bastante!

Descubra os benefícios da drenagem

Há muitos benefícios em realizar uma sessão de drenagem linfática. Embora não seja o objetivo principal, ela é muito relaxante e melhora tanto a circulação quanto o quadro inflamatório do organismo todo.

Por isso, contribui diretamente para a redução da retenção hídrica e o aspecto da celulite. Consequentemente, acaba ajudando também a diminuir as medidas e melhorar os contornos corporais. Trata-se de uma grande aliada dos demais procedimentos estéticos.

Saiba para quem ela é contraindicada

Por mais que a drenagem linfática seja extremamente benéfica e prazerosa, algumas pessoas não devem realizá-la. Vale observar que o procedimento acelera a circulação e estimula os vasos linfáticos. Assim, deve ser evitada por quem sofre com trombose, algumas doenças circulatórias, infecções ou está fazendo tratamentos contra o câncer.

Isso acontece também com os eventos de acne mais graves, feridas abertas ou uso de certos medicamentos. Então, se você possui alguma patologia é importante consultar um médico antes de marcar as suas sessões!

A drenagem linfática é um tipo de massagem corporal extremamente benéfica. Ela melhora a eliminação de toxinas, também alivia a retenção hídrica, inchaço e até mesmo a aparência das celulites. 

Contudo, é fundamental encontrar um bom profissional da área. Embora pareça simples, a manobra possui uma técnica específica que deve ser bem aplicada para evitar hematomas e oferecer resultados verdadeiramente satisfatórios.

E você? Já conhecia os benefícios da drenagem linfática? Quer potencializar seus efeitos? Descubra também como a L-carnitina contribui para a queima de gorduras.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *