Skip to content

O óleo de rosa mosqueta atua de forma positiva em cicatrizes, na prevenção do envelhecimento precoce e na eliminação de estrias

Originária do Oriente, levada à Europa e finalmente trazida à América do Sul na época da colonização, a rosa mosqueta atende por outros nomes – rosa canina, rosa selvagem ou o científico Rosa rubiginosa affinis -, mas é sempre reconhecida e procurada devido a suas propriedades cosméticas e medicinais.

Auxílio na recuperação de queimaduras e na cicatrização
Com alto teor de ácidos graxos insaturados, de ácido transretinóico e de vitamina C, o óleo de rosa mosqueta atua na estimulação da renovação celular, o que auxilia na cicatrização de cortes (desde os mais simples até os cirúrgicos) e na recuperação da pele que tenha sofrido queimaduras. Nestes casos, deve ser sempre usado o óleo puro.

Eliminação ou atenuação de estrias
A estria é o rompimento das camadas da pele, normalmente causado pelo esticar da pele em situações de ganho de peso ou de gravidez, por exemplo. Por estimular a renovação celular, o óleo de rosa mosqueta consegue regenerar essas camadas. Se usado na fase avermelhada da estria, é capaz de eliminá-la completamente; caso seja aplicado já na fase branca, ele atenua bastante o seu aspecto. Também deve ser usado o óleo puro.

Eliminação ou atenuação de manchas na pele
Assim como um prego enferruja se exposto ao sol e ao tempo sem nenhuma proteção, a pele oxida e ganha indesejadas manchas se tratada dessa maneira displicente. Para evitar que isso ocorra, a melhor maneira é usar diariamente um protetor solar. Mas, se o estrago já estiver feito, o óleo de rosa mosqueta é capaz de eliminar ou atenuar bastante as manchas, uma vez que é um forte regenerador celular graças aos ácidos e vitaminas que possui.

Prevenção do envelhecimento precoce
Por ser rico em vitamina C, o óleo de rosa mosqueta auxilia, e muito, a produção de colágeno do organismo. Isso evita a formação de rugas e de marcas de expressão, ou seja, previne o envelhecimento precoce da pele. Pode ser trabalhado com cremes hidratantes específicos? Há cremes para o contorno dos olhos, para o rosto, para as mãos e para o corpo.

Hidratação da pele
Aplicado com movimentos circulares de massagem local, o óleo de rosa mosqueta penetra nas duas primeiras camadas da pele (a epiderme e a derme) rapidamente, chegando a um equilíbrio hídrico que dá maciez e suavidade instantâneas à pele do corpo. Também existe a opção de usar cremes hidratantes com o óleo na fórmula.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *