Dicas para não errar na hora de tingir o cabelo de loiro - Blog Unicpharma
Tinta Temporaria

Dicas para não errar na hora de tingir o cabelo de loiro

Muitas mulheres sonham com um loiro, na verdade, com um certo tom de loiro em seus cabelos. Porém, o que acontece com seu loiro que não fica como você imagina? Aliás, ele fica tudo – vermelho, laranja, água de salsicha, amarelo, branco, etc. -, menos o loiro que você quer.

Como alcançar esse loiro tão sonhado?

Devemos primeiro fazer um diagnostico para saber quais as condições do cabelo e o pigmento que tem este fio. Se ele tem coloração ou outro tipo de química, qual a qualidade do fio na ocasião (se está ressecado ou frágil) e, muito importante, o tipo de pele da cliente, para avaliar o que combina ou até que altura pode-se chegar com o tom de loiro.

Devemos primeiro fazer um diagnostico para saber quais as condições do cabelo e o pigmento que tem este fio. 

O que o profissional deve levar em conta, quando o desafio do loiro é lançado pela cliente:

– Um cabelo com tonalidade castanho médio natural, não vai atingir uma altura muito grande de loiro, por conta de elevada concentração de pigmentos existentes nele. O ideal é deixar que abra 4 tons que não prejudicarão o cabelo e darão um tom de loiro mel, que será compatível com o tom de castanho médio existente.

– Um cabelo castanho claro colorido por tinta é outro caso. Primeiro, o profissional precisa saber qual base de coloração foi aplicada na cliente, pois as colorações são feitas pelas cores básicas que são o azul, o amarelo e o vermelho.

Uma coloração castanha, feita com base vermelha, oferece grandes possibilidades de o loiro pretendido, puxar para o vermelho, ou seja, ficar laranja, devido à concentração de pigmentos. O ideal é trabalhar com coloração de base azul que permite ao profissional clarear para tons de loiro neutro.

  • Para um cabelo de tom loiro natural, o ideal é uma coloração com base azul auto clareante, com 30 volumes, que deixará um loiro claríssimo natural. 

    – Para todos os cabelos que são pintados de loiro, por luzes, reflexo, balaiagem, etc., atenção: não se deve matizar, porque isso escurece o loiro além de tirar o brilho deles. O profissional deve escolher a coloração correta para não clarear demais os fios, bem como para não utilizar o tonalizante, por que este tirará a beleza e o brilho do loiro tão sonhado. 

    Dica: Cuidado com o uso de xampu silver, violeta, ou azul como chamam, pois eles irão interferir no loiro. Deixe que um profissional a oriente sobre qual produto usar de acordo com seu loiro e seja feliz.

Voltar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *