Skip to content

Cabelo preso pode ser prático, mas nem sempre

Existem infinitas formas de manter os cabelos com boa aparência durante o dia, como por exemplo, com tranças, escova, ao natural ou baby liss. Mas o que mais se encontra nas ruas é o famoso rabo-de-cavalo, onde se prende os cabelos todos com um elástico em um só ponto, geralmente para trás e no meio da cabeça. Assim a mulher pode trabalhar, sair, e até dormir sem se preocupar em ficar arrumando as mechas.

Na verdade, mesmo com as facilidades, o rabo-de-cavalo pode trazer alguns problemas como, por exemplo, o de se acostumar a prender os cabelos todos os dias da mesma forma, seja pela praticidade, pelo bom comportamento ou pelo visual que dá aos cabelos.

O penteado também pode deixar os fios marcados onde o elástico está fixado. Nem sempre o fio está preparado para ser estendido ou esticado durante várias horas por dia, o que pode ocasionar a quebra de vários fios de cabelo. Para evitar problemas o ideal é fazer o rabo-de-cavalo é prendê-lo com um elástico um pouco frouxo, nem tão apertado, além de também alternar a maneira de controlar os cabelos e seu volume.

Existem outras formas de controlar as madeixas, como por exemplo, fazer uma escova de vez em quando. Este hábito ajuda, pois durante os dias que o cabelo ficará escovado o mesmo terá um penteado agradável. Outra alternativa é aproveitar também a onda da moda que favorece as tranças bem fofas, sem fios trançados como corda. Mais uma ideia é controlar os fios com um creme sem enxágue, mousse ou ativador de cachos.

O rabo-de-cavalo pode ser um aliado extraordinário dos cabelos, mas é preciso saber usá-lo. No final do dia após o trabalho na volta pra casa, quando os cabelos forem lavados a famosa marquinha será retirada. Usar o bom senso é fundamental, afinal os cabelos demonstram beleza e personalidade e não estão na cabeça para ficarem presos.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *