Skip to content

Tintura demais resseca os cabelos e pede cuidado na aplicação

Homens e mulheres quando querem mudar o visual ou esconder aqueles cabelos brancos, optam pelas colorações de farmácias e perfumarias. Mas as tinturas, devido à ação química podem prejudicar os fios (e muito!).

Algumas tentam investir em produtos especiais para cabelos tingidos, como hidrantes, tratamentos intensivos e reconstrutores capilares. Mas mesmo com esses cuidados, a tintura capilar tende a trazer alguns problemas aos usuários como, por exemplo, o ressecamento do cabelo, pois a tinta altera propriedades da queratina (protetor natural dos fios).

Segundo os testes realizados em laboratórios, é prejudicial ao couro cabeludo deixar a coloração agir por mais tempo do que o prescrito, fazer misturas caseiras e utilizar itens não indicados pelo fabricante durante o preparo.

“São erros que podem causar irritação ao couro cabeludo, alteração de brilho e os fios embaraçam com facilmente, deixando os cabelos fragilizados”, explica Everton de Freitas especialista em desenvolvimento de produtos capilares da Vital Especialidades.

A grande maioria das tinturas possui tecnologia para preservar ao máximo a integridade da queratina. E é importante procurar um profissional para aplicá-los da forma correta. Faço o tingimento dos meus cabelos a cada 20 dias, em média.

“Porém, sempre vou ao salão que estou acostumada a ir há 10 anos porque sei que os profissionais de lá vão utilizar produtos de qualidade e seguir as recomendações do fabricante da tinta que uso” , comenta a operadora de telemarketing Paula Cristina.

Para uma melhor restauração da fibra capilar, é recomendável utilizar produtos cujo principal ativo é o biorestore, um complexo exclusivo à base de carbo-cisteína que, além de restaurar, tem como função prevenir futuros danos causados por processos químicos.

“Por se tratar de um concentrado reparador rico em aminoácidos carbo-cisteína, o biorestore possui uma bioafinidade com os fios reforçando sua estrutura interna, conferindo benefícios globais com ação comprovada” , completa Freitas.

 

Voltar

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *