Skip to content

Efeito Sanfona – o que você deve saber?

O efeito sanfona trata-se de um problema que é enfrentado por muitas pessoas, e isso se dá em diversos locais do mundo.

Quem vivencia esse tipo de problema acaba engordando e emagrecendo de forma consecutiva, sendo que em grande parte dos casos pode apresentar tal quadro até mesmo depois de fazer uma dieta.

Para entender melhor esse problema é preciso entender os aspectos que podem acarretar seu acontecimento e é justamente isso que você terá a oportunidade de compreender melhor a seguir nesse artigo. Confira!

 

efeito sanfona – como de fato ele acontece e quais são suas maiores consequências para nossa saúde?

Primeiramente é importante salientar que o nosso organismo é extremamente inteligente, agindo de forma realmente rápida quando identifica que algo está provocando qualquer tipo de ameaça!

Isso quer dizer que quando fazemos uma dieta de caráter mais restritivo e emagrecemos de forma muito mais rápida do que o adequado, o nosso organismo gera uma reação.

Isso porque ele entender que algo de errado está ocorrendo, e por isso ele encontra uma forma de tentar barrar essa velocidade de emagrecimento diminuindo a agilidade do metabolismo e com isso economiza energia.

Quando isso ocorre, o corpo tende a queimar uma quantidade menor de calorias, ou seja, no final de uma dieta restritiva, quando voltamos a comer de tudo novamente, nosso corpo tende a acumular mais energia do que antes.

É justamente aí que ocorre o famoso efeito sanfona – e o resultado é acabar recuperando todo o peso que foi efetivamente perdido, podendo até mesmo estabelecer uma resistência posterior para perder peso!

O efeito sanfona pode acarretar ainda outros problemas de saúde, como um enfraquecimento do sistema imunológico, elevação do colesterol, hipertensão e outros!

Por isso, é importante evitar o efeito sanfona – priorize uma alimentação saudável, pratique atividades físicas e sempre que for iniciar uma dieta, converse com um medico!

Para conhecer produtos de celulites e estrias clique aqui 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *