Skip to content
Acupuntura funciona para perda de peso?

A acupuntura se tornou uma forma eficaz de medicina alternativa para ajudar a aliviar a dor, as doenças e doenças como dores de cabeça. Mas a acupuntura ajuda na perda de peso?

Como qualquer terapia complementar ou suplemento usado para ajudar na perda de peso, só funciona quando combinada com uma dieta saudável e aumento da atividade física.

Algumas evidências sugerem que a prática pode ajudar a estimular o metabolismo, reduzir o apetite e diminuir os níveis de hormônios do estresse (que têm efeitos na queima de gordura, lanches e escolhas alimentares).

“Uma grande análise de 29 ensaios clínicos randomizados (o método de pesquisa padrão ouro) envolvendo 2.219 pessoas. Descobriu que, em comparação com as mudanças no estilo de vida sozinha, a acupuntura foi associada a uma perda de peso significativamente maior de 1,56 kg em comparação com placebo ou tratamentos simulados”, afirmou Dra. Sarah Brewer – médica residente da Prima e diretora médica da Healthspan.

Assim,  menos eficaz do que a acupuntura simulada. Além disso, a acupuntura menos eficaz naqueles que estavam acima do peso (e usaram modificações adicionais no estilo de vida). Assim estimulados, a forma mais comum de acupuntura para perda de peso.

É importante observar que o NHS não recomenda a acupuntura auricular para perda de peso e os estudos científicos se mostraram inconclusivos.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images 

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *