Skip to content
proteinas

Quando o assunto é a perda de peso, a proteína se torna uma grande aliada. Os alimentos ricos em proteínas têm um grande papel na alimentação de todos. Isso porque ajuda a pessoa a ficar mais satisfeitas. Além disso, dá força para a pessoa ter energia até a próxima refeição.

Dessa maneira, consumir proteínas nas alimentações faz com que dietas de baixas calorias se tornarem mais fáceis de adaptadas na rotina. No entanto, existem grandes mitos em relação ao consumo das mesmas. Muitas pessoas acreditam que, quanto mais proteína consumida, melhor. Porém, isso é uma mentira!

De acordo com o The Dietary Guidelines for Americans, as pessoas precisam de 16 a 35% de proteínas diárias. Além disso, em um segundo estudo, foi descoberto que adultos consumem uma quantidade em torno de 16% das duas calorias através das proteínas. Dessa forma, pode-se adicionar mais nas refeições.

Contudo, para isso, é preciso cuidado. Isso porque, quando se aumenta a quantidade que come de um alimento ou grupo de alimentos, se torna preciso diminuir o que está comendo de outro – a fim de conseguir manter o total de calorias sob controle.

A proteína é uma parte muito importante para uma perda de peso com qualidade e saúde. Assim, não há necessidade de exageros. Dessa forma, sempre dê espaço para gordura saudáveis, além de frutas e vegetais com nutrientes. Aposte também em carboidratos ricos em fibras.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *