Skip to content
emagrecer

Responsáveis por melhorar o trânsito intestinal e combater a retenção de líquidos, alguns alimentos são grandes auxílios para quem quer emagrecer. Além de alguns remédios que contam com grande eficácia, algumas frutas podem, inclusive, ajudar a acelerar o metabolismo e queimar calorias, como o morango e a berinjela. Dessa forma, quando consumidas certos, são grandes aliadas da dieta.

Confira alimentos que ajudam a emagrecer:

Pêra

A pera é um fruta rica em água e em fibras. Dessa forma, consegue dar uma sensação maior de saciedade. Além disso, ajuda a melhorar o trânsito intestinal. Por conta do seu açúcar natural, pode tirar a vontade por doces e aumentar o açúcar no sangue, reduzindo a fome e a vontade por alimentos açucarados.

Morango

O morango tem poucas calorias, é rico em fibras e em vitamina C. Dessa forma, ajuda a controlar os níveis de açúcar no sangue e pode aumentar a sensação de saciedade. Assim, consegue fazer com que seja diminuída a quantidade de calorias ingeridas diariamente – promovendo a perda de peso.

Canela

A canela é um condimento que pode causar um efeito termogênico no organismo. Dessa forma, consegue aumentar o metabolismo e a queima de gordura. Assim também, pode ajudar a reduzir os picos de açúcar no sangue, aumentando a sensibilidade à insulina e diminuindo a resistência à insulina, o que favorece na perda de peso.

Berinjela

Além de ser de baixa caloria, a berinjela também é rica em fibras. Por isso, consegue melhorar o funcionamento do intestino, combatendo ao mau colesterol e à má digestão. Dessa forma, produz uma maior sensação de saciedade. Por ser rica em água, vitaminas e mineiras, reduz a retenção de líquidos, desinchando o corpo.

Chá verde

Também sendo termogênico, o chá verde acelera o metabolismo e favorece a queima de gordura. Tudo isso porque é rico em cafeína, que ajuda a queimar gordura durante o exercício. Além disso, também conta com potentes antioxidades que melhoram o metabolismo.

This Post Has 4 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *