Skip to content
Atividade Física pode reduzir o risco de doença crônica

O exercício tem definição como qualquer movimento que faz seus músculos funcionarem e requer que seu corpo queime calorias. Assim, existem muitos tipos de atividade física, incluindo natação, corrida, caminhada e dança, para citar alguns.

Dessa maneira, ser ativo traz muitos benefícios à saúde, tanto física quanto mentalmente. Pode até ajudá-lo a viver mais. Ademais, o Blog da Unic fala sobre como ela pode reduzir o risco de doença crônica e melhorar e pele.

Atividade física pode reduzir o risco de doença crônica

A falta de atividade física regular é a principal causa de doenças crônicas. Demonstrou-se que o exercício regular melhora a sensibilidade à insulina, a aptidão cardiovascular e a composição corporal, mas diminui a pressão arterial e os níveis de gordura no sangue.

Em contraste, a falta de exercícios regulares – mesmo a curto prazo – pode levar a aumentos significativos na gordura da barriga, o que aumenta o risco de diabetes tipo 2, doenças cardíacas e morte precoce.

Portanto, a atividade física diária é recomendada para reduzir a gordura da barriga e diminuir o risco de desenvolver essas doenças.

Quer você pratique um esporte específico ou siga a diretriz de 150 minutos de atividade por semana, você inevitavelmente melhorará sua saúde de várias maneiras.

Foto Destaque: Divulgação / Getty Images

 

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *