Skip to content
Natação ajuda a melhorar humor e diminuir estresse

A natação é uma excelente forma de trabalhar todo o seu corpo e sistema cardiovascular. Além disso, o Blog da Unic traz os benefícios na melhora do humor e na diminuição do estresse que a prática pode causar.

Natação melhora o seu humor

De acordo com a NLM, avaliaram um pequeno grupo de pessoas com demência e observaram uma melhora no humor após participar de um programa aquático de 12 semanas. Assim, a natação e exercícios aquáticos não são apenas psicologicamente benéficos para pessoas com demência. Dessa maneira, a prática também aumenta o humor de outras pessoas.

Ajuda a gerenciar o estresse

Os pesquisadores entrevistaram um grupo de nadadores imediatamente antes e depois de nadar. Das 101 pessoas pesquisadas, 44 relataram estar levemente deprimidas e sentindo estresse relacionado à vida acelerada. Depois de nadar, o número de pessoas que ainda relataram sentir-se estressadas diminuiu para apenas oito.

Embora mais pesquisas precisem ser feitas nessa área, os pesquisadores concluem que a natação é uma forma potencialmente poderosa de aliviar o estresse rapidamente.

A natação também pode ser uma opção de exercício acessível em comparação com algumas outras, como o ciclismo. Muitos clubes oferecem taxas razoáveis ​​de adesão. Algumas escolas públicas e outros centros oferecem horas de natação gratuitamente ou em uma escala de acordo com sua renda.

Se você ainda estiver preocupado com os custos de aderir, verifique com seu empregador ou com seu seguro saúde. Alguns oferecem reembolso para ingressar em um programa de condicionamento físico.

Foto Destaque: Divulgação/Getty Images

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *