Skip to content
Descamação das Unhas

A descamação das unhas raramente tem causas internas ou é uma emergência médica. No entanto, se suas unhas estão causando dor ou sangramento além de descamação, você pode procurar atendimento médico urgente. Mas, maioria das vezes, os tratamentos caseiros podem reduzir a incidência de descamação das unhas. Assim, o Blog da Unic traz algumas sugestões.

Como faço para cuidar da descamação das unhas em casa?

Como resultado, se há suspeita que as unhas descascadas são resultado de uma deficiência de ferro, considere aumentar a ingestão diária de ferro. Então, siga exemplos de alimentos ricos em ferro:

  • batata cozida com pele
  • cereais matinais fortificados
  • carnes magras
  • lentilhas
  • espinafre
  • feijão branco

Você também pode tomar um suplemento diário de ferro. Se você toma um multivitamínico, leia o rótulo com atenção. Nem todos os fabricantes incluem o ferro como parte do multivitamínico padrão.

De acordo com o Office of Dietary Supplements, a ingestão de mais de 25 miligramas de ferro elementar reduz a capacidade do corpo de absorver zinco. Para evitar esse efeito adverso, evite tomar suplementos de ferro em excesso.

Além de incorporar o ferro em sua dieta, pergunte ao seu médico sobre a possibilidade de tomar biotina para ajudar no fortalecimento das unhas.

Você também deve tomar medidas para manter a hidratação. Isso inclui minimizar a exposição prolongada à água.

Em suma, se você realiza tarefas domésticas que envolvem água regularmente, use luvas protetoras de borracha forradas de algodão. Por outro lado, se participa de atividades aquáticas, como natação, aplique loção ou creme nas mãos e unhas.

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *