Skip to content
Alimentos para diminuir o inchaço

Quer seja para vestir um vestido favorito que está um pouco apertado hoje em dia ou para se sentir mais confiante nas férias, conseguir uma barriga lisa rapidamente é fácil – se você souber o que comer. Assim, o Blog da Unic traz alguns alimentos que diminuem o inchaço.

Tratamento tropical

Em primeiro lugar, despeje 200ml de arroz ou leite de amêndoa no liquidificador. Logo depois, adicione um pouco de abacaxi, mamão, uma pequena fatia de gengibre e algumas folhas de hortelã. Whizz juntos. Fácil de beber, contém as enzimas digestivas bromelaína e papaína que acalmam a digestão.

Sonho verde

O aipo e o gengibre são os ingredientes escolhidos para desinfetar este suco e o abacate lhe dá um belo acabamento sedoso. No liquidificador, bata 1 pêra, 2 talos de aipo, 1 polegada de gengibre fresco, 1/2 abacate, 1 colher de chá de sementes de chia e 200 ml de água de coco. Delicioso!

Esvaziar jantares

Essas soluções rápidas irão encher você e achatar sua barriga.

Sopa de tomate com ervas

Misture 1 lata de tomates ou 4 tomates frescos. Adicione 200ml de água, mais um pouco de manjericão e salsa. As sopas são fartas mas fáceis de digerir, pois a ‘mastigação’ já foi feita. Não tempere com sal, pimenta ou temperos quentes, pois eles podem agravar o seu sistema digestivo.

Refogado de vegetais

Aqueça o azeite em uma frigideira e frite 2 xícaras de vegetais misturados, como abobrinhas, cenouras, cogumelos e feijão verde, com 1 colher de chá de gengibre fresco ralado. Adicione um pouco de manjericão e sementes de gergelim. Sirva com macarrão de arroz – muito mais suave na hora do que o arroz branco.

Salmão grelhado ou tofu

Para uma refeição rica em proteínas e fibras, sirva com cenouras cozidas no vapor, feijão verde e uma pequena xícara de arroz integral cozido.

Foto Destaque: Divulgação/reepik /Sport Life

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *