Skip to content
Os benefícios da caminhada de 30 minutos diária

Uma caminhada simples de 30 minutos é o suficiente para colher os muitos benefícios – como viver mais tempo – do movimento. Assim, um estudo de 2018 conduzido na University of Sydney descobriu que caminhar em um ritmo moderado e médio reduziu a mortalidade por todas as causas em 20%.

Esse mesmo estudo descobriu que caminhar em um ritmo acelerado ou rápido reduziu a mortalidade por todas as causas em 24%. E esses benefícios só aumentavam quanto mais velho o participante do estudo era.

O cardio, é claro, é ótimo para o coração e a saúde cardiovascular, mas existem mais alguns benefícios em fazer uma caminhada curta todos os dias – especialmente para corredores. Dessa maneira, o Blog da Unic traz para você esses pontos positivos.

Benefícios de caminhar 30 minutos por dia

Circulação Melhorada

Caminhar ajuda a melhorar a circulação, fortalecendo nosso segundo coração. O segundo coração é um grupo de músculos, veias e válvulas localizados em nossa panturrilha e pé. A cada passo que damos, empurramos o sangue de volta ao nosso coração.

Essas etapas ajudam a melhorar a nossa circulação e promovem o fluxo sanguíneo saudável do coração para os membros, cérebro e todos os demais. É por isso que pausas curtas para caminhadas são estressantes para aqueles que ficam sentados por longos períodos de tempo (especialmente em viagens longas de carro ou avião), para que o sangue continue circulando e não se formem coágulos. Algumas pessoas correm mais risco de coágulos sanguíneos do que outras.

Se possível, experimente fazer reuniões a pé ou andar pela sala enquanto fala ao telefone. Ou, se você tiver um animal de estimação, comprometa-se a levá-lo para passear no mesmo horário todos os dias para ter outra coisa para responsabilizá-lo.

Metabolismo Melhorado

Quando pensamos em aumentar o metabolismo e queimar gordura, é fácil pensar em exercícios super suados de alta intensidade. Mas, nem sempre é o caso. Caminhar regularmente pode realmente ajudar a resolver o problema.

Caminhar ajuda a promover um coração e uma circulação saudáveis ​​e também aumenta o nosso metabolismo, o que ajuda a reduzir o peso. Uma vez que fortalece esse segundo coração para promover um fluxo sanguíneo saudável, quando nossa circulação e metabolismo estão ativos, o peso diminui. Este fluxo sanguíneo saudável também pode ajudar a diminuir as dores e o inchaço nas pernas.

Aumentar o metabolismo pode melhorar o sono, a circulação e regular o apetite para torná-lo uma pessoa holisticamente mais saudável. O ritual diário também pode ajudar a promover um estilo de vida mais saudável.

Solta juntas rígidas

Músculos e articulações rígidas podem causar problemas no futuro, como artrite e muito mais; portanto, caminhar diariamente pode ajudar a minimizar o risco no futuro.

“Uma caminhada de 30 minutos por dia é uma excelente maneira de promover articulações saudáveis ​​e flexíveis, estimulando o fluido sinovial para levar nutrientes às articulações. Além disso, o processo suave e natural de sustentação de peso da caminhada pode criar melhor força muscular e equilíbrio ao redor das articulações. Isso pode diminuir a probabilidade e a progressão da osteoartrite.

Esses benefícios não são exclusivos para aqueles que estão começando da estaca zero; mesmo que esteja seguindo um plano de treinamento ou corra ou vá à academia regularmente, você deve aproveitar os muitos benefícios da caminhada. Experimente incorporar uma caminhada mais longa ao seu desaquecimento, como forma de incluir ainda mais atividades no seu dia.

Caminhar também é uma excelente atividade para um dia de descanso ou algo para fazer se você estiver se sentindo exausto física ou mentalmente. Caminhar para corredores em seus dias de descanso não é apenas aceitável, eu encorajo isso.

Foto Destaque: Divulgação / Hypeness

This Post Has 0 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *