Skip to content
Pilates

Você sabia que o poder do Pilates pode beneficiar os músculos do assoalho pélvico e, por sua vez, ajudar com o Inesperado Leak? Mas vamos conhecer um pouco mais os músculos do assoalho pélvico antes de treiná-los aqui no Blog da Unic!

Assim, os músculos do assoalho pélvico são um grupo de músculos que se fixam à frente, atrás e nas laterais da parte inferior da pelve e do sacro. Aliás, pense neles como uma rede, sustentando confortavelmente a bexiga, o útero, a próstata e o reto.

Localizar esses músculos pode ser complicado, pois eles não são tão óbvios quanto seu bíceps ou tríceps. Uma maneira fácil de encontrá-los é tentar interromper o fluxo de urina. Se você conseguir fazer isso, sentirá os músculos do assoalho pélvico em ação.

O QUE É PILATES

Agora, vamos trabalhar esses exercícios para o assoalho pélvico para fortalecer os músculos com o poder do Pilates! Mas o que exatamente é Pilates? Bem, é um método de exercício e movimento físico que visa alongar e fortalecer o corpo, principalmente o abdômen e os músculos das costas.

No Pilates, os músculos do assoalho pélvico são um suporte muscular natural ao fazer exercícios abdominais e centrais. Com um abdômen mais forte, vem um assoalho pélvico mais forte que ajuda os músculos que controlam a bexiga. Mas quando os músculos do assoalho pélvico enfraquecem, pode ocorrer incontinência.

Você pode fazer este exercício fácil em casa para tonificar seu assoalho pélvico e ajudar a controlar o Vazamento Inesperado para que possa continuar sendo ativo e confiante. Siga estas instruções, certificando-se de se concentrar em sua respiração:

 

  • Certifique-se de deitar de costas com uma coluna neutra
  • A seguir, levante os pés, certificando-se de que os joelhos estão dobrados e as canelas estão paralelas ao chão
  • Pegue as pontas dos dedos e coloque-os nos quadris
  • Agora, abra a perna direita, movendo-a para o lado. Certifique-se de que sua perna esquerda permanece estável. Em seguida, retorne sua perna direita para a posição central
  • Repita com a perna esquerda
  • Tente o seu melhor para fazer 8 repetições de cada lado

A IMPORTÂNCIA DESSE EXERCÍCIO

O objetivo deste exercício é manter a pelve perfeitamente imóvel. Você deve sentir o peso permanecer centralizado no sacro. Use as mãos para garantir que os quadris fiquem parados e apontados para o teto durante todo o movimento.

Continue assim por algumas semanas e você deverá notar menos inesperados Leaks devido aos fortes músculos do assoalho pélvico! Um programa eficaz de Pilates beneficia você não apenas fisicamente, mas também mentalmente. Ajuda a limpar sua mente, melhorar sua concentração e memória e pode lhe proporcionar serenidade interior.

Também ajuda na coordenação, equilíbrio e flexibilidade; além de aumentar a capacidade pulmonar e a circulação por meio da respiração profunda. Isso tudo soa bem?

Foto Destaque: Divulgação / Istock Getty Images

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *