Skip to content
Whey protein

O Whey Protein é um forte aliado para quem quer potencializar os resultados dos treinos físicos. Dessa maneira, ajuda a aumentar os músculos e/ou a massa magra. Contudo, o suplemento pode ter alguns efeitos colaterais. Será que o mesmo causa espinhas? E acnes? Será que é o vilão da pele incrível? Confira tudo sobre!

O que é o Whey Protein?

O Whey Protein é derivado do soro do leito, que é obtido no processo de fabricação de alguns laticínios. Dessa forma, o mesmo é extremamente proteico, assim como o próprio nome diz. As suas proteínas estão relacionadas à formação muscular. Logo, sem elas, os músculos e/ou a massa magra não conseguem aumentar.

Afinal, causa espinhas e acnes?

Claramente, quem tem predisposição genética para acnes e espinhas, vai ter um aumento nas mesmas através do Whey Protein. Dessa maneira, isso pode acontecer por mais de um motivo. Contudo, o maior “culpado” é que todos os derivados do leite acabam auxiliando na formação de acne, principalmente os laticínios com pouca gordura – o que é o caso do Whey Protein -. Isto acontece porque algumas vitaminas acabam sendo melhores absorvidas com a presença de gordura.

Vale lembrar que, caso seja uma pessoa com propensão a ter espinhas, sempre se torna bom verificar os ingredientes e as tabelas nutricionais do Whey Protein antes de comprar. Isso porque muitos suplementos vêm com um complexo vitamínico adicionado. O mesmo acontece para melhorar ainda mais a formulação.

Então, um dos maiores exemplos é a presença da vitamina B12. A mesma faz com que aumente mais que o normal o aparecimento de espinhas e acnes. Além disso, outro fator chave é a questão de exercícios físicos, que estimulam a produção de insulina e testosterona. Dessa maneira, todos esses fatores em conjunto tornam um ambiente ainda mais perfeito para o aparecimento de espinhas.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *