Skip to content
Ômega 3

Sem dúvidas, o consumo de Ômega 3 tem grande importância para a saúde. Este suplemento alimentar é um dos mais consumidos no mundo. Além de reforçar a musculatura de atletas, colabora com quem tem problemas cardiovasculares. Confira tudo sobre esse óleo.

Afinal, o que é o Ômega 3?

Se trata de ácidos graxos poli-insaturados encontrados nos peixes – principalmente nos de água fria. Além disso, pode ser encontrados em alimentos de fonte vegetal e na forma de suplementos alimentares. Encontra-se, em fontes animais, através do salmão e da sardinhas, alimentos mais ricos em Ômega 3. Enquanto isso, em relação à fontes vegetais, estão nas algas e sementes, como chia e linhaça.

Quais os seus benefícios?

O suplemento conta com muitos benefícios. Dessa maneira, entre os seus principais valores estão o poder anti-inflamatório, anticoagulante e melhora na região cerebral e funções cardíacas. Além disso, ajuda no emagrecimento e controla a ansiedade. Enquanto isso, para os atletas de alta performance, ajuda na recuperação dos músculos.

No entanto, nem só de benefícios vive o Ômega 3. Assim como muitos outros suplementos, se usado em exagero, pode causar algum malefício. Dessa maneira, acaba causando hipotensão, hemorragias, reações alérgicas, cólica abdominal e o aumento no nível de colesterol.

Engorda ou emagrece?

Uma das grandes dúvidas acaba sendo sobre peso. Afinal, o Ômega 3 faz emagrecer ou engordar? A resposta é simples: nenhuma das opções. Assim, pode ajudar na redução de peso, mas não vai ser o responsável por fazer emagrecer. Mas para isso, claro, é preciso uma alimentação saudável para uma melhor perda de peso.

Existe algum efeito colateral?

Não são muitos os efeitos colaterais do Ômega 3. Dessa maneira, um dos piores é o mau-hálito. Isso acontece por conta do aroma do peixe. Mas a maioria das marcas já conseguiram dar um fim a isso. Além disso, náuseas, azia e arrotos acontecem. Em casos mais graves, sangramentos nasais podem ocorrer.

This Post Has One Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *